NO NORDESTE, BOLSONARO ELOGIA LULA: ‘GRANDE PRESIDENTE QUE ENVEREDOU POR OUTRO CAMINHO’

Jair Bolsonaro (PSL) fez acenos ao Nordeste na tentativa de conquistar votos no reduto eleitoral do PT. O candidato à Presidência da República elogiou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em entrevista à Rádio Jornal de Recife.

“Esse homem [Haddad] agora está a serviço de uma pessoa que tinha tudo para ser um grande presidente, um homem que ia deixar marcado na história, que foi o Lula, mas resolveu enveredar por outro caminho”, declarou Bolsonaro. “Lamento o Lula estar nessa situação preso, mas ele está colhendo o que plantou”, afirmou ontem (4).

Bolsonaro disse ainda que Lula quis que o Brasil fosse de um único partido e que o PT instituiu o “maior programa de corrupção do mundo”. Até então, a região Nordeste foi a única não visitada pelo presidenciável durante a campanha. Ele tinha uma viagem programada para três estados da região quando foi esfaqueado, em 6 de setembro.

O capitão da reserva ainda disse que virá do Nordeste “a grande surpresa positiva” nas urnas. O candidato fez um aceno aos nordestinos ao dizer que vai priorizar a conclusão da transposição do Rio São Francisco.

“Nós não queremos começar nenhuma nova obra. Temos que priorizar essas que estão inacabadas e buscar concluí-las. Acredito que a transposição do Rio São Francisco, essa malha de distribuição para o nordeste seja a obra mais importante”, falou.

Outra mensagem direcionada à região foi postada em sua conta no Twitter. “A essência do povo nordestino é uma das principais belas formas da diversidade cultural do Brasil. Graças a estes homens e mulheres o Brasil é um gigante hoje. Preservando nossos valores familiares e com o que temos em material humano e natural, podemos e seremos maiores ainda!”, escreveu o presidenciável, que está em casa, no Rio de Janeiro, onde se recupera de uma facada.

Para afastar críticas sobre comentários preconceituosos que fez contra nordestinos no passado, lembrou que seu sogro, o Paulo Negão, é de Crateús, no Ceará. Ele disse ainda que sua filha mais nova, Laura, tem “sangue de cabra da peste”.