Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio newscard foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/frutos05/blogdofarnesio.com.br/wp-includes/functions.php on line 6131

Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home1/frutos05/blogdofarnesio.com.br/wp-includes/functions.php on line 6131
OPOSITORA DO PT, REGINA DUARTE CRITICA MOVIMENTO #ELENÃO E DÁ INDÍCIOS DE APOIO A BOLSONARO - Blog do Farnésio

OPOSITORA DO PT, REGINA DUARTE CRITICA MOVIMENTO #ELENÃO E DÁ INDÍCIOS DE APOIO A BOLSONARO

F5-SÃO PAULO

Regina Duarte, 71, deu indícios de que participou de ato em favor do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), realizado neste domingo (30), na avenida Paulista, em São Paulo. O evento foi uma resposta a manifestações contrárias ao candidato lideradas por mulheres em todo o país neste sábado (29), como parte do movimento #EleNão.

Em seu Instagram, a atriz, que é conhecida por ser opositora do PT, postou dois vídeos que indicam apoio a Bolsonaro, que lidera a pesquisa Datafolha com 28% das intenções de voto. Ele é seguido por Fernando Haddad (PT), com 22% da preferência.

Um deles mostra pessoas fazendo exercícios no parque Ibirapuera, na capital paulista. Na legenda, ela escreve: “Hoje pela manhã, antes da chuva, foi domingão paulista com parque, manifestação e chuva forte”.

Em outro vídeo, Regina Duarte grava imagens da chuva e, na sequência, mostra uma bandeira do Brasil, além de fazer críticas ao PT. No sábado (29), ela se manifestou contra o movimento #EleNão, que reuniu milhares de pessoas em mais de 30 cidades do país.

A atriz também publicou em seu perfil no Instagram uma imagem de um palhaço, com a seguinte frase: “As ‘Ele Não’ não revelam qual é o ‘Ele sim’ delas.”

Nas ruas, as expressões “Ele não” e “Mulheres contra Bolsonaro” apareceram em camisetas, pintadas no corpo de manifestantes e em gritos. O roxo, cor escolhida para representar o ato, também podia ser visto em roupas, estandartes e faixas, junto a reivindicações de tolerância, respeito e amor. O mote “Mulheres contra Bolsonaro” era frequente.

Regina Duarte costuma causar polêmica por suas posições políticas, em geral conservadoras. Em 1985, ela apoiou Fernando Henrique Cardoso (PSDB) à Prefeitura de São Paulo. Em 2002, participou do programa eleitoral do então candidato à Presidência José Serra (PSDB), quando falou a famosa frase “Estou com medo”, em relação a uma possível vitória de Lula (PT). Em 2014, ela declarou apoio ao candidato Aécio Neves (PSDB).