Aberta oficialmente a Arena Mult Esportes em Juazeiro

Na noite desta quinta-feira (20), foi aberta oficialmente a Arena Mult Esportes com a visita dos representantes da Secretaria da Copa (Secopa) e da Federação Baiana de Esportes Radicais e Aventura (Federa), do prefeito Isaac Carvalho e da equipe da Secretaria de Educação e Esportes, além da comunidade que prestigiava o evento.

Juazeiro está entre as 16 cidades baianas escolhidas para gerar oportunidades de desenvolvimento e negócios durante a Copa de 2014 e esta ação é a primeira do cronograma definido durante o IV Fórum Regional da Copa, que foi realizado no município em 2011.

De acordo com o enviado da Secopa, Marcos Andrade, a Arena Mult Esportes leva para as cidades que visita atividades esportivas, de entretenimento, e, principalmente, tem como objetivo desenvolver o espírito empreendedor da população.

“Existe o efeito imediato do lazer, mas o que nós queremos deixar é o legado social. A arena traz palestras de empreendedorismo, em breve ofereceremos um curso de sommelier, e no próximo ano outros eventos virão. Com isso, esperamos que Juazeiro fique pronta para aproveitar as oportunidades da copa”, esclareceu Marcos.

Na oportunidade, o representante da Secretaria Extraordinária também explicou como os municípios poderão capitalizar em cima do evento mundial, que deve gerar no Brasil mais de 700 mil empregos e um aumento de 0,5% no PIB nacional.

“O turista que vier assistir aos jogos da copa em Salvador passará em torno de quatro dias no estado. E é justamente durante esse período que nós pretendemos levá-lo a conhecer o interior do Bahia, e, nesse caso, Juazeiro sai na frente com o roteiro do vinho e suas belezas naturais”, destacou.

Para o prefeito Isaac Carvalho essa é uma grande oportunidade. “Estamos felizes de receber a Arena Mult Esportes, que é também um presente para a população nesse período de natal, e esperamos que os frutos desse evento sejam ainda melhores. Estamos articulados com a Secopa e já pensando em 2014 montamos um projeto que irá permitir a transmissão ao vivo dos jogos da copa em espaços públicos”, garantiu.

O evento

Já no primeiro dia dezenas de crianças, jovens e adultos aproveitaram os brinquedos interativos, oficinais e palestras. Muitas foram as atrações que chamaram a atenção dos visitantes da Lagoa de Calú, como o arvorismo, skate, boxe e giromaster, mas concentração mesmo pôde ser observada na conversa sobre empreendedorismo.

Maria Aparecida Ferreira fez questão de levar as filhas e sobrinhas logo na abertura. “Fiquei encantada com a estrutura e achei a oportunidade excelente para oferecer um lazer para as crianças e ainda me informar. Moro aqui perto e pretendo trazê-las mais vezes, pois afinal não é todo dia que a gente tem uma chance como essa”. Pelo visto a pequena Iarídisa Ferreira aprovou. “Achei tudo muito bacana e pretendo aproveitar bastante”.

O objetivo maior do evento já começa a ser alcançado, a vinda da Arena Mult Esportes, além de tudo que está proporcionando também ofereceu a oportunidade de emprego para algumas pessoas. Railde Cordeiro, por exemplo, não pensou duas vezes e aceitou a proposta de fazer parte da equipe de apoio do evento. “Perdi o emprego recentemente e essa chance salvou o meu natal. Sem dúvida, esse evento está sendo de grande valor para mim, para o meu bairro e para Juazeiro”.

A Arena Mult Esportes prossegue até o dia 23. No sábado e domingo, as atividades acontecem gratuitamente das 16 às 20h para crianças e adultos de todas as idades. Às 19h são realizadas as palestras de empreendedorismo, e as atividades de palco começam às 17h, com atrações musicais a partir das 19h.

“Trouxemos o projeto da Arena para Juazeiro com muito carinho e esperamos que a população possa abraçá-lo da melhor forma”, disse o coordenador Ivan Doria. O titular da SEDUC complementou convidando a todos, “o nosso desejo é de que as famílias aproveitem bastante, que proporcionem um dia diferente aos seus filhos e que também venham aprender e se informar”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *