ELEIÇÕES 2018-BA: ISAAC MELO E JOSÉ CARLOS ARAÚJO LAMENTAM SITUAÇÃO DE JUAZEIRO

AP – O deputado federal José Carlos Araújo (PR), falou sobre as eleições de outubro e afirmou que os eleitores juazeirense devem ficar atentos na hora do voto. Com relação ao cenário político em Juazeiro, o deputado afirmou que “vejo o Rui Costa em primeiro lugar e os deputados correndo trechos para tentar conseguir o voto. Estou trabalhando, correndo muito para ter o voto de Juazeiro e tenho a esperança de que o PR faz um deputado estadual em Juazeiro”.

Ele disse ainda que tem certeza que o público reconhecerá nas urnas o trabalho realizado por ele na região. “Tenho certeza. Nós que trabalhamos tanto, fizemos muito por Juazeiro a exemplo da implantação de 84 poços artesianos,  destinação de recursos para construção de quadra de esportes,  dinheiro para construção e recuperação de praças, calçamento, ginásio de esportes, reforma do estádio Adauto Moraes, recuperação de parte da BR 407 com asfaltamento do contorno do Mercado do Produtor até a banca e outras coisas, então isso nos dar a certeza  o reconhecimento deste povo que sabe ser grato por quem trabalha por ele”.

Ele aproveitou para fazer um alerta aos eleitores de Juazeiro e região, como se fosse uma indireta para seu concorrente Isaac Carvalho (PCdoB). “Que o povo de Juazeiro quando for votar, vote em candidato ficha limpa, que vote em um candidato que der orgulho a sua cidade, que vote em deputado que não tenha nenhum processo na justiça, que não esteja correndo risco de ser preso, que tenha dignidade para representar o povo de Juazeiro”, classificou.

Araújo é um parlamentar experiente, tem quatro mandatos de deputado federal e três de estadual. Foi ele o principal causador da cassação do mandato do maior chefe de quadrilha da Câmara dos Deputados, o ex-presidente Eduardo Cunha (MDB) que comandava uma galera de 150 deputados bandidos perigosos e que hoje está trancado na Papuda. Ele evitou fazer comentários sobre o julgamento de legitimidade da candidatura de Isaac Carvalho.  “Do Tribunal temos que esperar de tudo, mas de acordo as evidências mostram ser difícil mudar o quadro, mas temos que aguardar”.

Por outro lado, o candidato a Deputado Estadual Isaac Melo (PR), aproveitou para tecer criticas ao grupo que comanda Juazeiro por 12 anos. “Temos que tirar Juazeiro do buraco, mas para isso o povo tem que acordar. Temos esses anos um modelo político onde as pessoas não são valorizadas, pois Isaac Melo não trabalha comprando votos”, alfinetou.

Ele ainda criticou a falência do sistema de cultura oferecido pela administração municipal. “A falta de espaço é um dos pontos da não produção de cultura, a exemplo, do João Gilberto que se encontra defasado e ainda depredado, o museu sem opções com suas amostras sem atrativos, uma orla com obra eleitoreira e tomada pela sujeira e o medo para quem freqüenta. As pessoas brigam pelos cargos públicos, mas esquecem de trabalhar pelo município”, detonou.

“Todos em Juazeiro sabem que em época de eleição o gestor esburaca toda a cidade dizendo que a mesma vai virar um canteiro de obras, e esta maquiagem o povo cansou, a exemplo, desta obra de revitalização da orla que se encontra parada há mais de meses, e ainda foi feito com material de péssima qualidade, inclusive os equipamentos para a prática de esportes que dar para se ver as suas condições.  Ainda assim, Juazeiro é uma cidade escura, fedorenta e que o povo janta muriçocas à noite”, concluiu.