UPA DE JUAZEIRO COMEMOROU OS SEIS ANOS DE IMPLANTAÇÃO COMPUTANDO MILHARES DE ATENDIMENTOS

A quarta-feira (22) foi bastante movimentada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Juazeiro. Os funcionários da área da saúde comemoraram com satisfação os seis anos de implantação da UPA na cidade. O evento contou com presença de representantes da Secretaria da Saúde, vereadores, coordenadores e profissionais que atuam na unidade. Em forma de confraternização e acolhimento entre os profissionais que atuam no dia a dia, foi oferecido um café da manhã aos envolvidos.

Os profissionais foram recepcionados pelo diretor da Unidade de Saúde José Guimarães Sobrinho, o coordenador médico José Carlos Tanuri Junior, a Secretária da Saúde Fabíola Ribeiro, profissionais da atenção especializada, gestão de pessoas, além do vereador Anastácio e Joseilson Marcelino, representando a Câmara Municipal.

De acordo com o coordenador médico da UPA José Carlos Tanuri Junior, a unidade atende a população de baixo risco, prestando os primeiros atendimentos de emergências. Depois de dar esse suporte inicial, o usuário é transferido para as unidades de referências da rede e hospitais da região e, caso necessário, já é logo encaminhado para hospitais de referência na região através da regulação.

O Coordenador enfatiza as mudanças implementadas na unidade, através da atual gestão municipal. “Nós tivemos uma reforma recentemente, no governo de Paulo Bomfim, onde foi reformada a sala vermelha e toda a estrutura do prédio. Com isso vem melhorando, dando mais conforto no atendimento à população”, pontua José Carlos Tanuri.

Para o clínico geral Carlos Santana, que atua na unidade desde 2015, a UPA tem um papel relevante para a saúde da população local. “A assistência prestada é de qualidade e diminui o fluxo de atendimento da saúde do município. Nada mais gratificante para um médico do que o reconhecimento da população, realizar um tratamento adequado e após prestar atendimento a um paciente muito grave ele conseguir sobreviver”, ressalta Carlos Santana.

A Secretária de Saúde Fabíola Ribeiro destacou a importância do trabalho dos profissionais que prestam assistência à saúde da população e os desafios que precisam ser vencidos para melhorar ainda mais o serviço prestado pela unidade. “Agradeço pela oportunidade de cada um que presta assistência na área da saúde do município. A gestão está em busca de recursos para modificar o porte da nossa Unidade de Pronto Atendimento, com objetivo de transformá-la em porte três e também modificar o nível, que atualmente é de cinco. Estamos tentando mudar para o nível sete e assim, conseguir receber mais recursos para melhorar ainda mais a saúde da população e garantir mais qualidade e conforto no atendimento ao usuários”, finalizou.