PROMOTORA LUCIANA KHOURY RECEBERÁ ESTA MANHÃ (01) A COMENDA 2 DE JULHO, EM RECONHECIMENTO À SUA DEFESA DO VELHOS CHICO

A Promotora de Justiça do Ministério Público Estadual, Luciana Khoury, recebe nesta quarta-feira (1), às 10 horas, no auditório do Ministério Público no Centro Administrativo, a Comenda 2 de Julho, mais alta condecoração concedida pela Assembleia Legislativa a personalidades que tenham contribuído com o desenvolvimento da Bahia. A homenagem, proposta pelo deputado Marcelino Galo (PT), que seria no plenário da Assembleia Legislativa, foi alterado depois que um incêndio atingiu todo terceiro andar da Casa Legislativa no último domingo.

  • Luciana Khoury tem atuação voltada à preservação ambiental, principalmente do Rio São Francisco, onde ganhou notoriedade nacional e declarou que viraria “carranca” para proteger o Velho Chico. A promotora também atua em defesa de povos e comunidades tradicionais, da educação e gestão ambiental municipal, e se destaca ainda no combate ao uso indiscriminado de agrotóxicos e seus impactos sobre o meio ambiente e à saúde humana.

Audiência Pública – Além desse evento, o auditório do Ministério Público Estadual também irá sediar à tarde, às 14 horas, uma audiência pública que

 discutirá o Projeto de Lei 6.299/2002, conhecido como PL do Veneno, e o Desmonte da Legislação de Agrotóxicos no país. O evento, também proposto pelo deputado Marcelino Galo, conta com participação da Frente Parlamentar Ambientalista  da Bahia, do Fórum Baiano de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e reunirá organizações de defesa do meio ambiente, da segurança alimentar e nutricional, de pequenos agricultores, de movimentos sociais, universidades e instituições públicas.


Assessoria de Imprensa