ELEIÇÕES 2018-BA: MARCOS MENDES/PSOL, CANDIDATO AO GOVERNO DA BAHIA FOI O ENTREVISTADO DESTA TERÇA DE FARNÉSIO SILVA NA TROPICAL SAT

 “O PSOL É O ÚNICO PARTIDO DO CONGRESSO SEM ENVOLVIMENTO NA LAVA JATO”

O Candidato a Governador da Bahia Marcos Mendes Partido Socialismo e Liberdade – PSOL durante entrevista ao Programa Bastidores da Notícia afirmou que o PSOL é o único partido no Congresso Nacional que não se envolveu com o esquema da Lava Jato e recebeu dinheiro de empreiteira. Além disso, ele disse que o partido denunciou todas as sujeiras que aconteceram no Brasil. “Muitos políticos estão presos por conta das nossas denúncias. Nosso partido só tem 6 deputados, mas faz uma zuada grande. Nosso partido é diferente”, afirmou.

Por outro lado, ele falou que uma das suas bandeiras é defender a questão socioambiental. “A Bahia juntamente com o Pará dividi o maior número de conflitos na questão agraria. No ano passado foram 130 conflitos com 11 mortes – 7 foram de uma comunidade quilombola na Chapada e depois a comunidade pediu titulação das terras. O governo fica dizendo que desapropriar terra é muito caro, mas a verdade é que não precisa de um centavo para fazer. O governo vem acabando com as empresas que dar subsídios ao povo do campo e aos pequenos agricultores, a exemplo, da EBDA. Justamente por isso que vamos fazer politica diferente, podemos conviver com o semiárido de forma harmônica”.

Marcos se colocou a disposição para o desenvolvimento de atividades conjunta englobando Juazeiro, Petrolina e demais municípios da Região. “Não votem nos candidatos que são contra a população, muitos vão querer dar dinheiro em troca e os prejuízos depois serão enormes. Estamos à disposição da população do Vale do São Francisco”, concluiu.

Da Redação/BLOGQSP