PLANTÃO SOCIAL DO PROGRAMA ‘CUIDAR DA GENTE’ ATENDE MORADORES DO RESIDENCIAL BRISA DA SERRA A PARTIR DE HOJE

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) realizou mais uma semana de atendimentos através do programa Cuidar da Gente. Desta vez, os beneficiados foram os moradores do residencial São Francisco que receberam o plantão social com a equipe de Habitação, equipe técnica dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e do Programa Bolsa Família. Hoje os integrantes do programa iniciam atendimento no residencial Brisa da Serra,

Atividades como palestras informativas, visitas domiciliares, distribuição de material educativo, divulgação de serviços ofertados pelo município e atualização cadastral do programa Bolsa Família fizeram parte da ação. “Muitas pessoas na correria do dia a dia não têm como ir até os nossos serviços, e essa vinda até a comunidade facilita o atendimento”, disse a diretora de Proteção Social Básica, Rosangela Mesquita.

As equipes técnicas realizaram 130 atendimentos entre inscrições de moradores nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Qualifica Mais e atualização cadastral do Bolsa Família. “O Cuidar da Gente aproxima os serviços da população e nós que trabalhamos com o Cadastro Único ficamos muito felizes por que é através dele que as famílias acessam todas as políticas públicas disponíveis”, destacou a gerente de Transferência de Renda do Bolsa Família, Virgínia Duarte.

Na oportunidade os moradores puderam ainda sanar dúvidas acerca da venda ilegal de imóveis, uso de área coletiva dos residenciais e cuidados com os imóveis. Para Gilnágila Machado, diretora de Habitação foi mais uma oportunidade de ouvir as demandas da população. “É essencial essa aproximação com a comunidade para que as demandas sejam elencadas por quem está no dia a dia dos residenciais. Além de escutar os moradores, os plantões servem também para que a equipe possa levar informações sobre os cuidados necessários para uma melhor qualidade de vida no local”, afirmou.

O Cuidar da Gente foi criado para ampliar ainda mais o atendimento às pessoas levando serviços integrados aos cerca de 50 mil moradores dos residenciais. Além das ações do social desenvolvidas através da SEDES, o programa leva ações na área da saúde, educação, cultura, esporte, infraestrutura, promoção da cidadania, além de atividades do SAAE. .