Direto do Recife

Vozes femininas celebram a música pernambucana no Marco Zero

 

foto: Roberta Guimarães/UOL

 

Na semana em que se comemora o dia internacional da mulher (próxima terça, 8 de março) o tom da abertura do Carnaval recifense foi essencialmente feminino. Num revezamento de vozes e ritmos, talentos como Marina Lima, Fernanda Takai, Pitty, Zélia Duncan e Karina Buhr fizeram um show especial, batizado de Mulheres do Brasil sob o Mesmo Céu, fechando a primeira noite de festa no palco Multicultural, localizado na praça do Marco Zero, bairro do Recife. Alternando músicas de seus próprios repertórios com versões de canções pernambucanas, o show teve grandes momentos, como o ótimo dueto para o frevo Voltei Recife, cantada por Karina Buhr e Marina Lima, ou Bicho de Sete Cabeças, nas vozes de Céu de Pitty. Já Takai e Duncan brincaram com o brega Mon Amour, Meu Bem, Ma Femme, de Reginaldo Rossi.

Eterno homenageado do Carnaval pernambucano, Chico Science foi cantado por Elba Ramalho e Mariana Aydar, que juntas cantaram trechos de músicas como A Praieira, A Cidade e Da Lama ao Caos. Ao todo, subiram ao palco 12 cantoras – o show começou com Marina Lima, seguida por Karina Buhr, Pitty, Céu, Roberta Sá, Isaar, Fernanda Takai, Zélia Duncan, Nena Queiroga, Maria Gadú, Mariana Aydar e Elba Ramalho.

As 12 cantoras fecharam a noite juntas no palco, com a participação da única voz masculina do show, a do cantorLenine, coordenador do espetáculo e compositor da música Sob o Mesmo Céu, que deu nome ao encontro.

Lenine volta ao palco do Marco Zero neste sábado (05). Antes dele sobem ao palco a Orquestra Popular do Recife, o cantor Otto, com participaçao especial de Lirinha e Vanessa da Mata.

 

 

Guilherme Gatis Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *