EX-PREFEITO JOSEPH VAI TROPICAL SAT, DIZ QUE É CANDIDATO “PELA VONTADE DO POVO” E CONVIDA POPULAÇÃO PARA ENCONTRO COM ZÉ RONALDO PRÉ-CANDIDATO A GOVERNADOR

O Advogado e pré-candidato as eleições deste ano Joseph Walace Farias Bandeira participou do Programa de Farnésio Silva na Tropical Sat FM, oportunidade em que avaliou o governo petista durante estes 12 anos de gestão e de suas pretensões nas eleições deste ano e convidou a população para participar do encontro das oposições que acontecerá esta noite (20) no Grande Hotel.

“Eu não acredito em dinastias, sejam dinastia reais, de reis ou partido políticos e acho que o melhor para a Bahia e Juazeiro é de vez enquanto fazer a mudança. O poder quando fica muito tempo em determinada mãos podem gerar desgastes, no meu caso particular eu não posso deixar de acompanhar a mudança. Todos que me conhecem sabem muito bem que essas pessoas tentaram me tirar da política de todo o jeito”.

Sobre a sua pré-candidatura, ele foi direto. “Eu não imponho nada a ninguém, sempre pergunto a população se devo ser candidato e por quais motivos devo ser e eles sempre respondem que sim. Meu nome tem sido cogitado para ocupar até cargos majoritários e até o dia 05 de agosto irei definir, ou talvez eu defina até hoje no encontro das oposições. O homem que foi traído e ferido no ano de 2012 não guardou nenhuma mágoa e continua fazendo os seus discursos para o bem da população”.

Por outro lado, ele falou sobre a situação do ex-presidente Lula. “Eu Fui o único prefeito a apoiar Lula no ano 1989 e eu não era filiado ao PT e todos que estão do lado dele hoje votaram em Collor, eu não vou citar nome para não magoar, mas agora todos ficaram ‘Colorido’. Eu acho que a situação de Lula não é fácil de resolver, só poderia ser resolvida se houvesse uma decisão do STJ ou do Supremo Federal no sentindo de conceder algum abes corpo. Tenho coragem de dizer que seria bom liberar lula, não se pode demonizar a política brasileira, acho que a condenação de Lula é muito problemática da controvérsia que gerou, eu não vou fazer defesa e nem acusação, estou apenas dando o meu parecer como advogado. Acho que tem que acabar com essa história de governar o Brasil através do Poder Judiciário e Ministério Público, quem governa é o executivo e quem impõe a lei é o poder judiciário”.

Por fim, o advogado falou sobre o encontro em Juazeiro que  reunirá a oposição ao Governo da Bahia e acontecerá hoje, no Grande Hotel, no bairro Santo Antônio, às 18:30h. “Convidamos toda a população de Juazeiro e das cidades circunvizinhas para prestar o evento. Será o momento de nós medimos as forças no Vale do São Francisco. É a renovação política da Bahia e de Juazeiro”.

O evento terá a participação do pré-candidato ao governo do estado pelo DEM, José Ronaldo, o prefeito de Salvador e presidente nacional da legenda, ACM Neto, e o candidato a vice-governador, Bruno Reis, dentre outros que estarão presentes.

Da Redação/BlogQSP