DIRETO DE JAGUARARI-BA

SERVIDORES ACEITARAM PROPOSTA DE AUMENTO DO PREFEITO, MAS PROFESSORES NÃO. EXIGEM PISO SALARIAL DO MAGISTÉRIO, RETROATIVO A JANEIRO/2018

Os Servidores Municipais de Jaguarari reunidos em Assembleia Geral Extraordinária na quarta-feira (18), diante da dificuldade de consenso na negociação salarial com o Governo Municipal, decidem (com exceção dos professores) flexibilizar a proposta de reajuste salarial para todos os servidores, de 10% (dez por cento) para 5% (cinco por cento) retroagindo ao mês de fevereiro, o mês da data base.

Referente aos professores, a categoria não abre mão do Piso Nacional do Magistério o qual sofreu um ajuste de 6,81% (seis vírgula oitenta e um), através de Portaria Ministerial, desde janeiro do ano em curso (reivindica-se piso com o retroativo devido). Agora a Diretoria do SINDSPUJ vai propor um agendamento de reunião com governo no tempo deliberado, para apresentar a decisão da referida assembleia, visando avançar e concluir a negociação salarial, o mais breve possível.

Ivan Silva