Sem conseguir renovar seu mandato, Profº Nilson se despede da Presidência e da Câmara de Juazeiro

Vereador Profº Nilson e vereador Medeiros/Juazeiro

Aplaudido de pé, com direito a abraços e muitas lágrimas de todos os vereadores, o Presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Nilson Barbosa conseguiu, na última sessão da legislatura o até ontem inimaginável:  aprovar, na sessão mais longa dos seus dois anos de mandato (e provavelmente a mais longa desta legislatura), todos os projetos oriundos do Executivo,  projetos de resolução concedendo títulos de cidadão, uma resolução concedendo 10% de aumento aos servidores efetivos da Câmara,  diversos projetos de lei de autoria de vereadores e aprovar, com a integralidade das emendas, o Orçamento de Juazeiro para 2013 e para completar aprovar com mais de dois terços, em votação secreta, as contas do Prefeito Isaac referentes aos exercícios de 2009 e 2010.

“O Legislativo é feito com divergências de idéias e convergência de pessoas” – disse o emocionado Nilson ao discursar, despedindo-se do Legislativo já que não conseguiu a reeleição – “Administrei para os treze vereadores, administrei para o povo de Juazeiro e muito me honra ter servido ora como presidente, ora como conselheiro e sempre como amigo”

A seguir a relação do que foi votado e aprovado na sessão desta quinta feira, iniciada às 10 horas e encerrada às 14 horas: Projeto de Resolução que concede o Titulo de Cidadã à Carmelita Maria Magalhães dos Santos, Carmelita Parteira; Titulo de Cidadão a Seu Né do Rodeadouro, Manoel Rodrigues da Silva, os dois de autoria do vereador José Carlos Medeiros e o Projeto de Resolução concedendo o título de cidadania à Professora Joseane Bueno de autoria da vereadora Janileide Pereira.

O Projeto de Lei Complementar  008/2012, alterando a Lei 003/2009, que modifica o Código Tributário; o Projeto de Lei 2914/2012, acrescentando artigos ao Plano Diretor, o Projeto de Lei 2915/2012, alterando o perímetro urbano e o 2916/2012 alterando disposições sobre contratação de pessoal, foram todos aprovados sem alterações. Além destes foram votados e aprovados os projetos de Lei 2917, 2918, 2919 e 2920 que é o projeto do Orçamento, também votado e aprovado com as emendas dos vereadores.

Para encerrar foram votados e aprovados dois Decretos Legislativos aprovando as contas do prefeito Isaac Carvalho referentes aos exercícios de 2009 e 2010, com dez votos favoráveis e três votos contrários.

O Presidente Nilson sintetizou seu desejo ao final da sessão: “Fizemos o que podia ser feito. O que não fizemos será realizado pelo próximo presidente. Continuaremos juntos”.

Por Manoel Leão

Foto: Joselito Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *