Pernambuco: Caso Jennifer

Do G1 PE

André Rabelo - Promotor (Foto: Katherine Coutinho / G1)Foi lida pela juíza Marinês Marques Viana, por volta das 17h30 desta quinta-feira (13), a sentença que condenou Delma Freire de Medeiros, Pablo Tonelli, Ferdinando Tonelli e Dinarte Dantas de Medeiros pela morte da turista alemã Jennifer Kloker, 22 anos, em crime ocorrido em fevereiro de 2010, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife. Delma, sogra da vítima, foi condenada a 32 anos de prisão; Pablo e Ferdinando, respectivamente marido e sogro da alemã, foram condenados a 25 anos e seis meses de reclusão. Dinarte de Medeiros, beneficiado pela delação premiada, foi condenado a 14 anos e 4 meses de reclusão.

“Os jurados resolveram acatar na íntegra as denúncias do Ministério Público e rechaçaram as teses das defesas por maioria de voto”, disse a juíza. Os quatro réus foram condenados por formação de quadrilha e homicídio duplamente qualificado – por motivo torpe e sem chance da vítima se defender.

Delma Freire foi condenada também por um terceiro crime, fraude processual. “As circunstâncias em que ocorreram o crime foram desumanas. A ré agiu com evidente dolo e as consequências são irreparáveis”, comentou a magistrada.

Após a leitura da sentença, o promotor André Rabelo requereu à justiça o cancelamento das três certidões de nascimento que Pablo Tonelli tem no Brasil, o recolhimento dos passaportes dos três que viviam na Itália e a comunicação da decisão à embaixada do país europeu.

Leia mais no G1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *