‘Infelizmente a “pequena” (considerada assim pela assessoria) imprensa local não teve participação integral para garantir uma razoável cobertura do evento e transmitir todos os bastidores do São João aos leitores dos meios de comunicação dos mesmos. A “assessoria de comunicação da prefeitura municipal” enxergou apenas os “grandes” veículos, não apoiando a mesma para assegurar o trabalho de cobertura do evento.
Não houve diálogo por parte da assessoria. Eram muitos impedimentos, desde barrar o profissional para fazer imagens e vídeos, incluindo até mesmo a questão da intermediação da produção artística com esta imprensa. Apenas os grandes tinham acesso. Em meio aos bastidores, conversamos com os produtores de cada atração e os mesmos garantiam dizendo que era a organização do evento quem passava uma lista de imprensa que teria acesso ao artista.
Nos últimos dois dias de festa, a assessora de imprensa compareceu ao evento e resolveu “tietar” os artistas, vetando assim o trabalho da imprensa que estava ali para promover o evento.
Lamentamos este gesto!
Assinado – “Pequenos” veículos de imprensa’