VEREADOR DENUNCIA QUE MÁQUINAS DA PREFEITURA DE PETROLINA SÃO USADAS EM CONDOMÍNIOS “PARTICULARES”

SEGUNDO DOMINGOS DA CRISTÁLIA, ‘OUTRA MÁQUINA FUROU POÇO EM CASA NOVA-BA’

Não bastasse a lista da CODEVASF que manchou  nomes importantes na administração municipal, agora, mais uma denúncia grave aparece. Dessa vez, veio pela voz de um vereador que diz estar  cansado de ver a imprensa sendo usada para detratá-lo.

Segundo, o vereador, o secretário José Batista da Gama, que é da pasta da agricultura, estaria usando máquinas e veículos  da prefeitura de Petrolina para levar aterros para condomínios particulares.  E uma dessas máquinas da prefeitura, fora usada para abrir poços em Casa Nova,cidade baiana, que dista de Petrolina 70 quilômetros.

A denúncia é grave, e pode incorrer no crime de improbidade administrativa, que é o  é o ato ilegal ou contrário aos princípios básicos da Administração pública , cometido por  agente público, durante o exercício de função pública. Segundo advogados, o ato de improbidade qualificado como administrativo (ato de improbidade administrativa), é aquele impregnado de desonestidade e deslealdade. Foi justamente isso,que o vereador Domingos de Cristália,  quis dizer sobre o secretário Jose Batista da Gama.

“Mais uma vez vou usar os microfones dessa Casa, para falar de minha insatisfação com o vereador licenciado Zé Batista da Gama. Mais uma vez ele usa a imprensa de Petrolina para tentar me diminuir. Ele pode ter certeza que não vou baixar ao nível dele. Ele tenta me agredir para mudar o foco do Pontal, o escândalo do Pontal. Ele deveria usar os microfones da imprensa, para pedir desculpa ao povo de Petrolina, que enquanto tava morrendo de sede no interior precisando de uma máquina para abrir poço, ele pegou a máquina da prefeitura e  foi abrir poço no município de Casa Nova (Bahia). Ele deveria pedir desculpas ao povo de Petrolina, por que, enquanto  o interior tá lá sofrendo com estradas esburacadas, ele pegou as máquinas da prefeitura e foi aterrar condomínios particulares. Ele deveria ter vergonha na cara e deixar de fazer esse tipo de prática”, desabafou o vereador.

Com a palavra as autoridades.

Ouça o áudio com a voz do vereador em sessão ordinária na Casa Plínio Amorim