Secretário Solla oficializa SAMU Regional nesta quinta-feira (3)

 

SAMU Regional terá inicio nesta quinta-feira (3)

O prefeito Isaac Carvalho acompanhado dos secretários da Saúde, Ubiratan Pedrosa, de Juazeiro e Jorge Solla, da Bahia, participam nesta quinta-feira (03), às 8h, na Pró-Matre, da assinatura de contrato de prestação de serviços especializados em cardiologia entre a Secretaria Estadual da Bahia (SESAB) e Pró-Matre. Em seguida, acontece solenidade para inicio das atividades do SAMU Regional, às 9h, na sede do SAMU, localizada na Rodovia Lomanto Júnior s/n.

 

Também participam do ato para oficialização do SAMU Regional, prefeitos e secretários municipais de Campo Alegre de Lourdes, Casa Nova, Curaçá, Pilão Arcado, Remanso, Sento Sé, Sobradinho e Uauá (cidades da região Norte da Bahia beneficiadas com o processo de regionalização), que na ocasião assinarão Termo de Habilitação para recebimento do recurso para custeio dos serviços.

 

Após a solenidade, Ubiratan Pedrosa acompanha Solla, às 10h, na visita ao laboratório de insetos transgênicos da Moscamed, onde na oportunidade serão discutidas estratégias de atuação do governo no combate à dengue e as ações do projeto Aedes Transgênicos, a mais nova ferramenta de controle do mosquito Aedes aegypti no Vale do São Francisco. Às 10h30, Jorge Solla dará coletiva à imprensa na sede da Moscamed.

 

SAMU Regional

 

Juazeiro e algumas cidades já iniciaram as atividades do SAMU Regional desde ontem (01) e a partir do dia 03/03 o serviço estará funcionando em sua totalidade na região. Com a implantação do SAMU Regional, o serviço móvel de urgência de Juazeiro passa a atender com 7 ambulâncias, cinco básicas e duas avançadas, além da motolância e as oito cidades, cada uma com uma ambulância básica, totalizando 15 ambulâncias em toda região.

 

Segundo informações do coordenador de Urgência do município, Denis Rufino, Juazeiro a partir de agora assume a coordenação na microrregião, com isso, toda a operacionalização do serviço está centralizada na cidade. “Todos os chamados da região Norte (microrregião de Juazeiro) estão centralizados aqui, onde já temos instalada a Central de Regulação, que com atendimento médico 24 horas, cada caso será avaliado para o envio das ambulâncias. O objetivo é qualificar os atendimentos e garantir mais rapidez nos socorros”, explicou.  A cobertura do serviço deverá atingir 532 mil habitantes da região Norte do estado.

 

Vânia Castro – assessoria de imprensa/ SESAU

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *