Casa Nova receberá moderna agencia do BNB

Igreja Matriz de Casa Nova BA
Casa Nova receberá nos primeiros meses do ano que vem (2013), mais uma agencia bancária. Desta feita uma agencia do Banco do Nordeste, BNB.
Neste mês o banco inaugura mais cinco agências no Estado da Bahia, nos municípios de Salvador, Porto Seguro, Cruz das Almas, Feira de Santana e Brumado.
As solenidades de inauguração ocorrerão, respectivamente, nos dias 18, 20, 26, 27 e 28, com a presença do presidente da Instituição Ary Joel Lanzarin, diretores do Banco e autoridades locais. As novas unidades fazem parte da estratégia de expansão da rede do Banco do Nordeste, iniciada neste semestre.
O planejamento prevê a inauguração, em toda a área de atuação do Banco, de 108 Agências até o final do próximo ano, das quais 26 serão instaladas ainda este ano.

De acordo com o plano, estão previstas ainda mais 19 Unidades no Estado, em : Ipirá, Lauro de Freitas, Seabra, Araci, Barra da Estiva, Campo Formoso, Candeias, Casa Nova, Catu, Dias D’Ávila, Euclides da Cunha, Ibotirama, Jaguaquara, Monte Santo, Santo Amaro, Serrinha, Tucano, Vitória da Conquista e Xique-Xique.

Todas as novas unidades vão funcionar com a quantidade mínima de papel. Para isso, toda documentação utilizada pela agência, será digitalizada e transferida para um arquivo central. Além da economia de papel, esta tecnologia gera a redução da necessidade de espaço físico, simplifica a armazenagem de dados, traz agilidade e mobilidade e diminui custos do processo.

Para melhorar sua eficiência operacional, o Banco está investindo na modernização do seu parque tecnológico, adquiriu recentemente 584 terminais e salas de autoatendimento, além de servidores, computadores e uma rede wan, que promoverá um aumento na velocidade de comunicação entre as unidades do BNB, proporcionando uma maior disponibilidade dos produtos e serviços oferecidos aos clientes e está implantando uma nova plataforma de sistemas.

Em 2013, o Banco do Nordeste prevê a contratação de R$ 11,5 bilhões com recursos do FNE e R$ 3,6 bilhões para micro e pequenas empresas. Para alcançar este desafio, segundo o presidente Ary Joel Lanzarin, além da inauguração das novas agências, o Banco está expandindo sua rede de atendimento. “Estamos trabalhando na abertura de novos Espaços Nordeste e em tratativas com outras instituições para o compartilhamento de terminais de autoatendimento”, explicou.

Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *