Juazeiro volta a jogar no Estádio Adauto Moraes nesta quarta-feira (02)

 

A partida entre o Juazeiro x Feirense acontece nesta quarta-feira (02), às 20h30 no Estádio Adauto Moraes. O time volta a jogar em casa, na disputa pelo Campeonato Baiano de Futebol Profissional, após reforma e adequação do estádio às normas exigidas pela Federação Baiana de Futebol (FBF). No mesmo dia também acontece o jogo da 1ª Divisão Sub 20, às 18h30. A FBF recebeu na última sexta-feira (25), os Laudos Técnicos de Capacidade, Segurança, Higiene e Estrutura do Estádio, expedidos pelos órgãos responsáveis, atestando as condições adequadas para transferência do mando de campo provisório do Juazeiro para o mando de campo oficial. Os Laudos Técnicos sem restrições foram devidamente protocolados pela FBF no mesmo dia do recebimento.

Após 12 anos sem grandes intervenções no estádio, a Prefeitura de Juazeiro através de parcerias, conseguiu a reforma total da praça esportiva, com a troca de 100% da iluminação; reparos nas arquibancadas e aumento da mureta de proteção; construção de mais 2 vestiários para jogadores; divisão dos vestiários para os árbitros (feminino e masculino); construção de mais três banheiros para o público; remoção e troca do gramado; colocação de telas de proteção para segurança dos jogadores e torcedores; pintura interna e externa e reforma dos vestiários antigos.

“Esse é o maior investimento feito até hoje nesse estádio. A reforma e adequação custaram R$ 1,2 milhão. Foram colocados 600 m² de tela de proteção; o número de refletores passou de 28 para 48; trocamos painel e todos os cabos; hoje temos 5 banheiros e 4 vestiários (antes 3 e 2), entre outras melhorias. Após o encerramento do Campeonato Baiano em maio e a participação do Juazeirense na 2ª Divisão do Campeonato será feita a remoção completa do gramado e a construção de novos lances de arquibancada”, explicou o gerente de Esportes, Gilberto Pacheco.

Segundo o gerente, o Plano de Contingência elaborado para o Estádio Adauto Moraes é um dos grandes destaques dessa intervenção. “Nós dependíamos da emissão de quatro laudos pelos órgãos de segurança responsáveis e fizemos questão de seguir a risca todas as exigências. Hoje o estádio está mais confortável e seguro para os torcedores, pois existem estratégias para diversos tipos de eventualidades, ou seja, um planejamento de riscos. Agora é só vestir a camisa e torcer pelo Juazeiro”, garantiu Gilberto.

Atenciosamente,

Anna Monteiro
Assessoria de Comunicação / PMJ

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *