Direto de Lagoa Grande

 

Prefeitura de Lagoa Grande vai iniciar o recadastramento do Bolsa Família

 

A Prefeitura de Lagoa Grande, através da Secretaria de Assistência Social (SAS), inicia este mês o recadastramento das famílias inscritas no programa Bolsa Família. A data ainda não foi definida pela gerência do programa no município devido à mudança do sistema de cadastro que possibilitará a agilização do envio e o recebimento de informações sobre os beneficiários ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), que coordena o programa em todo o país em parceria com as prefeituras.

 

Segundo a gestora do programa Bolsa Família em Lagoa Grande, Augusta Borges de Lima, atualmente a cidade conta com 3.826 famílias beneficiadas, mas outras pessoas poderão receber os recursos do Bolsa Família após o início do recadastramento, pois serão feitos também novos cadastrados. “Além de fazer o recadastramento no setor que fica na sede da Secretaria de Assistência Social, no antigo prédio da prefeitura, vamos também fazer visitas domiciliares no interior, atendendo a todos os lagoagrandenses”, informa a gestora.

 

Segundo as condições do MDS, para ter direito ao Bolsa Família, a renda da casa não pode passar de R$ 140,00 por família ou R$ 70,00 por pessoa. O beneficiário deverá comparecer à SAS para fazer o recadastramento e as novas inscrições com os originais do CPF, R.G., título de eleitor, carteira de trabalho, comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento e declaração escolar dos filhos que é fornecida pela escola. O horário de atendimento do setor é das 8h às 16h.

 

MAIS INFORMAÇÕES COM AUGUSTA BORGES – GESTORA DO BOLSA FAMÍLIA DE LAGOA GRANDE

87 3869-8904 RAMAL 235 OU 87 8833-1019

 

SEDETE-ASSESSORIA DE IMPRENSA DA PREFEITURA

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *