NOVO BISPO DE PETROLINA DOM FRANCISCO PALHANO FALA DE SUA EXPECTATIVA E DA IMPORTÂNCIA DA PRESENÇA DOS JOVENS NA IGREJA

O bispo de Petrolina Dom Francisco Canindé Palhano, em entrevista exclusiva ao BlogQSP, falou sobre o Domingo do Bom pastor realizado no dia 22 de abril em frente a Catedral de Petrolina. O evento contou com a presença de jovens católicos do grupo ESCALADA.

Segundo o Bispo, o bom pastor é quem vai até as suas ovelhas e, justamente por isso, que ele falou sobre a palavra e ouviu os jovens. “A intenção foi ajudar cada jovem a conhecer a sua missão e com isso fazer com que os jovens sirvam da melhor maneira possível à palavra de Deus. Devemos ser sempre apóstolos do bem e por isso que é importante que a mídia divulgue esses eventos. Se a gente for apostolo do bem iremos criar a civilização do amor e essa civilização vai contrariar de modo positivo toda a violência e a insegurança que estamos vivendo”, disse.

Ainda assim, ele frisou que no evento foi abordado o tema da vocação a família. “Explicamos para a juventude que a família é o santuário da vida, então, toda vez que se propaga o aborto e se mata no ventre materno dos inocentes nós não estamos do lado do bem e nem do de Deus, essa vocação da entrega, renúncia e serviço nos dar uma alegria muito grande”.

Questionado sobre uma avaliação sobre a Diocese de Petrolina, ele disse que seu trabalho vai somar mais ainda na cidade. “É uma cidade que cresce e avança a cada dia, claro que a partir daí é necessário se criar a sociedade do bem e do amor, uma sociedade onde todos sejam bem favorecidos com estradas, saneamento, saúde, educação, entre outros. Pelo lado civil há 95 anos teve um marco da Igreja de maneira tão forte na pessoa de Dom Malan – que fez a catedral belíssima. A catedral que vim para servi a bondade do papa e vou continuar fazendo os trabalhos dos demais bispos que já passaram por aqui”, concluiu.

Dom Francisco Canindé Palhano dirigiu grupos na arquidiocese de Natal, no Ro Grande do Norte e ele faz parte do Conselho Nacional do ECC. Natural de São José de Mipibu (RN), nasceu no dia 1º de fevereiro de 1949. Tem Mestrado em Teologia Moral, na Academia Alfonsiana da Pontifícia Universidade Lateranense, em Roma.

Da Redação/BlogQSP