USUÁRIA INSATISFEITA E REVOLTADA RECLAMA DA CENTRAL DE ATENDIMENTO E DA INOPERÂNCIA DA COELBA/JUAZEIRO

Há vários meses a usuária dos serviços da COELBA,  Dandara  Almeida,  vem enfrentando  graves problemas  por causa da empresa, vivendo um verdadeiro pesadelo. Segundo a denunciante há alguns meses vem  perdendo  MUITOS aparelhos eletroeletrônicos em  sua casa e nunca dão resolução para a baixa de energia que chega a sua casa.  De acordo com Dandara Almeida, todos pedidos  de inspeção na rede são indeferidos.

Disse ainda que os funcionários tanto da Coelba daqui, quanto do atendimento 116 são mal humorados e não sabem dar as verdadeiras orientações  ou não querem  e o sistema com numeração dos protocolos nunca funciona.  Cansada  de tanto descaso  a mesma resolveu procurar os meios de comunicação  e a justiça.

1- Depois de queimar 1 imac, 1 tv (3 anos de uso) e 2 ventiladores (6 meses de uso) e por pouco não perder 1 geladeira e 1 ar condicionado, contratamos 2 profissionais que constataram que a tensão de energia fornecida pra minha residência era inferior ao mínimo estabelecido por lei. Ou seja, eles deveriam fornecer 220 e aqui não ficava entre 180 e 195.

Em momentos de sobre carga, oscilava bastante – de forma que era visível nas lâmpadas e aparelhos como ventilador que mudava a potência a olhos nu.
Já fiz 2 reclamações para ser ressarcida com esses custos e todos 2 foram indeferidos. Fiz mais 1 reclamação da ANEel e que não adianta de muita coisa pois eles dão aval ao o que a Coelba disser.

2- No dia em que a Coelba agendou e veio fazer a mudança para normalizar a tensão, mais um funcionário foi extremamente grosseiro, marcaram a chegada as 18h e chegaram as 22h  isso mesmo  22h  e a geladeira parou de gelar – isso logo após o Natal. Depois de alguns dias, perder tudo que tinha na geladeira, fizemos a reclamação, mandamos a geladeira para conserto e até agora nada foi resolvido. Se eu não tivesse feito o pagamento estaria sem geladeira até hoje.

3- Depois desses ocorridos tivemos registros de instabilidade na rede elétrica, solicitamos visita da empresa que agendou e não compareceu.

4- Semana passada (11/04) a energia ficou muito instável (dessa vez anotamos os horários e filmamos as lâmpadas com a energia baixando e retomando) ficamos algumas horas sem energia elétrica, queimando mais uma vez: um ventilador e um monitor que usamos para trabalho.
Liguei para fazer a reclamação de danos morais, passei 15 minutos com um péssimo atendente e que “deixou a ligação cair”. Na segunda tentativa tentei registrar e finalmente consegui.

É impressionante o despreparo dos funcionários da empresa e o descaso com os consumidores.
Deixo aqui o meu registro de insatisfação e verdadeira REVOLTA com a fornecedora de energia da minha residência e estou procurando outras formas de resolver.
Não vou deixar isso passar em branco.

Como estou agora: sem a TV há quase 6 meses, sem o imac há quase 6 meses, sem ventilador , com o monitor que tb uso para trabalho parado e aguardando…
Farei reclamações em todas instâncias possíveis e sairei ressarcida com toda certeza.

Dandara  Almeida