COM A PRESIDÊNCIA DO MDB OU NÃO FBC SERÁ CANDIDATO AO GOVERNO DE PERNAMBUCO

O Senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) será candidato de todo jeito ao Palácio do Campo das Princesas. O presidente da sigla a nível nacional, Romero Jucá (RR), assinou um documento garantindo que em Pernambuco e mais sete estados o partido terá candidatura própria ao governo estadual.

Essa decisão, favorece, diretamente, a candidatura de Bezerra Coelho, pois independente de ter a presidência ou não da legenda no estado, a candidatura será decidida na Executiva Nacional, e não nos diretórios regionais, sendo assim, finda de vez qualquer possibilidade do MDB estar no palanque do Governador Paulo Câmara (PSB).

Independente da postura que venha ser adotada pelo vice-governador, Raul Henry e pelo deputado federal Jarbas Vasconcelos, o candidato do partido será adversário político do representante da Frente Popular.

A novela judicial que favoreceu Henry ainda continua nas mãos dos juízes, provocando o enfraquecimento do partido em Pernambuco e, principalmente, desgastando as relações de poder.

Nos bastidores, fala-se que Fernando Bezerra não deixará o “cavalo passar selado” nestas eleições, pelo contrário, tem se articulado para ser o candidato da coligação “Pernambuco Quer Mudar”.

Com essa decisão da Executiva Nacional do MDB, resta agora o senador Armando Monteiro (PTB) desistir de concorrer ao Governo do Estado, e tentar a reeleição ao Senado Federal. Se isso ocorrer, certamente, o candidato será o emedebista.

FILIAÇÃO – O Deputado Federal Pastor Eurico se filiará ao Patriota nesta quarta-feira, dia 4, no Clube Português, em Recife (PE), às 19h.

Eurico deixou o PHS devido problemas internos e venda de legenda, conduzida pelo presidente do partido em Pernambuco e vice-presidente na nacional, Belarmino Sousa.

O deputado da Assembleia de Deus do Recife chega ao Patriota e deve assumir a presidência da legenda no estado, além disso, promoverá o embarque de outros candidatos, que deveram ingressar no partido durante o ato de filiação, tendo em vista a atrativa chapinha de deputado federal que a sigla terá.

JOGOU A TOALHA – O Deputado Federal Jarbas Vasconcelos deverá deixar o MDB de Pernambuco até o próximo sábado, quando possivelmente ingressará no partido do Deputado Federal André de Paulo, o PSD, para concorrer ao Senado Federal, em outubro, pela Frente Popular.

Tudo indica que o quadro histórico do PMDB de Ulysses Guimarães e do combate ao regime militar de 64, “jogou a toalha”, após travar uma longa batalha com o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), que assumirá a presidência do partido e será candidato ao Palácio do Campo das Princesas.

Com o andar da carruagem, Jarbas e Raul Henry terão que deixar o partido, pois terão legenda negada para disputar as eleições deste ano, caso continuem o conflito judicial. Então, em breve, uma nova executiva deverá ser formada por Bezerra Coelho para o MDB de Pernambuco.