Misael Aguilar: “Não me surpreendo mais com a capacidade de mentir do atual ocupante da prefeitura.”

Não me surpreendo mais com a capacidade de mentir do atual ocupante da prefeitura.
Incapaz de elaborar projetos, conseguir recursos e de administrar com um mínimo de cuidado o município que lhe foi confiado por eleitores que caíram no conto da mudança, ele agora posta uma nota “informando” exatamente o contrário do que foi determinado pela Justiça Federal.
No final de 2008 nossa administração tinha inúmeros projetos apresentados ao Governo Federal através de diversos Ministérios, entre eles Quadras Poliesportivas, saneamento, calçamento, pavimentação asfáltica, casas populares, praças, Unidades Básicas de Saúde, aterro sanitário, construção e reforma de praças.
Aprovados e empenhados, estes projetos são as únicas realizações que estão sendo (mal) realizadas por esta administração. Outros foram empenhados, mas a liberação dos recursos só se deu no último dia de 2008.
Incapaz e desinformado, o atual prefeito não soube destes recursos por dois anos e só no final de 2010, cobrado pela população, já no limite da paciência com a sua inoperância administrativa, foi informado que havia recursos parados na Caixa, decorrentes de nossos projetos e que poderiam ser utilizados.
O prefeito atual entrou na Justiça Federal (Processo 000041.2011), requerendo que eu assinasse o contrato com data retroativa, 31 de dezembro de 2008.
O Juiz, que nem precisou me ouvir, que não se pauta pelos métodos e nem tem a formação moral e intelectual do atual prefeito, negou o pedido, determinando que se os recursos forem utilizados terão de ser através de um novo contrato, com a Caixa, assinado e sob a responsabilidade do atual prefeito.
Agora ele vem e após a derrota, dá publicidade a um processo que eu nem sabia que existia cuja decisão favorável a mim, prolatada no dia 25 de fevereiro e diz que “Prefeitura de Juazeiro ganha ação na Justiça Federal e receberá recursos da gestão anterior” ou “Prefeitura ganha ação na Justiça Federal contra o ex-prefeito Misael Aguilar”.
Seria risível, não fosse mais uma tragédia para o povo de Juazeiro, pois nem se tem a certeza que a Caixa vá liberar estes recursos, que eu consegui e foram abandonados a custa do sofrimento de nossa gente, por incompetência e descaso.
Por isso não me surpreendo com mais esta mentira. É a mesma do DUCOCO, da Praça da Juventude, das reformas, do projeto do anel viário. O que há de diferente é que ele, a cada dia, vê seus embustes sendo desmontados e desmentidos em tempo cada vez menor.

Atenciosamente
Misael Aguilar
Prefeito de Juazeiro entre 2005 e 2008

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *