CAMPUS PETROLINA ZONA RURAL REALIZA REFORMAS E CONSTRUÇÃO DE NOVO BLOCO

O ano de 2018 é muito especial para o campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE. No mês de agosto, o campus, que nasceu como Escola Agrotécnica Federal Dom Avelar Vilela, completará 30 anos. Para marcar a data, diversas obras para melhoria de sua infraestrutura estão sendo realizadas.

No valor de R$ 1.405.009,58, o campus deu início em dezembro de 2017 à construção das salas dos professores e à reforma dos banheiros para alunos e setores administrativos. A previsão de conclusão da obra completa, realizada pela empresa AB Engenharia, é em agosto deste ano.

Outra melhoria que já está em andamento é a reforma da residência estudantil. A casa, que começou a ser reformada em agosto do ano passado, terá mudanças estruturais nos quartos, banheiros e áreas de estudo, além da criação de novos ambientes. De acordo com informações do Departamento de Engenharia e Infraestrutura do IF Sertão-PE, a previsão de entrega da unidade pronta é no final de março deste ano. A obra tem o custo de R$2.006.351,69 e é de responsabilidade empresa Engtec Engenharia e Serviços Técnicos.

A aluna Elisandra Leite veio do distrito de Cristália, em Petrolina, para estudar Agronomia no campus Petrolina Zona Rural, onde já mora há quatro anos. Ela destaca a ansiedade em relação à reforma. “As expectativas são as melhores, porque se antes a gente já tinha um apoio muito bom, mesmo com as dificuldades e limitações, com a reforma só vem a melhorar”, afirmou.

Atualmente, estão alojados 51 alunos entre meninos e meninas. A perspectiva de atendimento, após a reforma, será de 96 estudantes no total, sendo 32 vagas para residência feminina e 64 para masculina.

“Temos a imensa satisfação de ter essas obras em andamento no ano em que o campus completa 30 anos. Esperamos que em breve possamos anunciar novas melhorias para estudantes e servidores”, afirmou a diretora-geral do campus, Jane Perez.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *