PELO SEGUNDO ANO CONSECUTIVO, A FOLIA EM PETROLINA FOI MARCADA PELA TRANQUILIDADE

Mais uma vez, o Carnaval de Petrolina foi realizado com total segurança e tranquilidade para o folião. Assim como foi em 2017, este ano a prefeitura não registrou nenhuma ocorrência relevante nos polos da folia. Prova de que o trabalho das instituições que fazem parte do Sistema Integrado de Segurança, a exemplo da Guarda Civil Municipal (GCM) e a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) deu certo.

Atuando com quase 120 agentes de segurança municipais trabalhando todas as noites, a GCM se uniu à AMMPLA, ao Grupamento de Agentes de Segurança Patrimoniais (GASPP) e à Diretoria de Disciplinamento Urbano e Atividades Licenciadas para atuar nos polos Porta do Rio, Praça 21 de Setembro, Matingueiros, Areia Branca e Rio Corrente. Pelo menos 17 viaturas foram utilizadas no trabalho de patrulhamento das áreas da festa que ainda contou com 100% do efetivo da Guarda Civil em campo, incluindo o Inspetor-chefe, Luiz Diniz e outros quatro inspetores que estiveram de plantão todos os dias.

Para o secretário-executivo de Segurança Pública, José Silvestre, mais uma vez o trabalho integrado das forças de segurança do município se mostrou eficaz. “Com a atuação de todos, nós conseguimos realizar um trabalho mais efetivo a partir do aumento da percepção de segurança que proporcionamos aos foliões. Com isso, não registramos assaltos ou uso de armas brancas ou de fogo, assim como não houve nenhum acidente de trânsito relacionado ao Carnaval. Mais uma vez, conseguimos cumprir a orientação do prefeito Miguel Coelho e agora já estamos pensando em repetir o sucesso que tivemos no próximo São João de Petrolina”, destaca Silvestre.

DOCUMENTOS

Além das ocorrências, poucos registros também de documentos perdidos durante o Carnaval de Petrolina. De acordo com a Guarda Civil, foram perdidos e entregues para a GCM apenas cinco carteiras de identidade, uma identidade funcional do Conselho de Odontologia, um chaveiro com duas chaves, uma chave de carro, além de uma carteira. Outras duas carteiras de identidade e quatro habilitações também foram perdidas, mas devolvidas aos donos ainda durante os festejos.

Quem perdeu algum documento e quiser verificar se ele está com a Guarda Civil, basta se dirigir até a sede da corporação, que fica na avenida Senador Darci Ribeiro, 700 no bairro Maria Auxiliadora, ao lado do Parque Municipal Josepha Coelho. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 13h e o cidadão precisa levar algum outro documento de identificação com foto para comprovação.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *