SENADOR PROTOCOLO PEDIDO PARA CRIAÇÃO DE CPI DA ELETROBRAS

Pedido teve apoio de 40 senadores

 e 

O senador Hélio José (Pros-DF) apresentou ao Senado 1 pedido de criação de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar as mudanças no setor elétrico, com foco na Eletrobras. O documento foi entregue na última 3ª feira (6.fev.2018), com a assinatura de 40 senadores.

Para ser criada, a CPI precisa ser lida no plenário do Senado, o que deve acontecer na próxima semana. Se ao menos 27 senadores mantiverem o apoio para a criação da comissão, ela será validada.

“Precisamos apurar essas questões do setor elétrico. Essa privatização desnecessária. Querem entregar o património público brasileiro de graça, sem motivo”, disse ao Poder360.

O pedido também inclui investigação sobre a proposta de reforma do setor elétrico encaminhada pelo MME (Ministério de Minas e Energia) a Casa Civil, na semana passada.

DESGASTE COM A PRIVATIZAÇÃO

decisão do juiz  Cláudio Kitner, da 6ª Vara Federal de Pernambuco, que suspendeu artigo da MP 814 pelo mês de janeiro, atrasou a contratação de estudos técnicos que viabilizam a entrada de capital privado na empresa.

No começo do mês de fevereiro, o Ministério do Planejamento decidiu bloquear R$ 8 bilhões do Orçamento por conta de incertezas quanto à privatização da Eletrobras. A previsão do governo era arrecadar R$ 12, 2 bilhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *