BISPO DE JUAZEIRO DÁ INÍCIO A CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2018

Durante uma coletiva a imprensa na manhã de hoje (14), a Diocese de Juazeiro realizou o lançamento da Campanha da Fraternidade 2018, no Salão Papa Francisco, localizado na Casa Paroquial, na Catedral-Santuário Nossa Senhora das Grotas. O evento contou com a presença do bispo diocesano Dom Beto Breis, do Padre Josemar Mota, vigário geral da Diocese, representantes da Comissão Pastoral da Terra (CPT) e Pastoral da Mulher.

Este ano o tema é a “Fraternidade e superação da violência”, e como lema “Vós sois todos irmãos (Mt 23,8)”. “A campanha desse ano propõe a discussão e reflexão sobre a violência que, de modo avassalador, está presente em vários segmentos da sociedade. Sabemos que a violência tem crescido de uma forma impressionante e isso nos preocupa bastante e justamente por isso que convidamos para participar do lançamento a Pastoral da Mulher que vai trazer casos de violência contra a mulher que hoje sempre lembra muito a questão do feminicídio e também convidamos a Comissão Pastoral da Terra para tratar sobre a questão da violência no campo, domestica física e assim por diante. A campanha da fraternidade vai nos trazer desafios para superar a violência”, disse o Bispo Diocesano Dom Beto Breis.

Por sua vez, a representante da Pastoral da Mulher Fernanda, fez um balanço sobre a pastoral e convocou toda a sociedade a participar da campanha. “A campanha da fraternidade nos convida a refletir e agir sobre a violência e justamente por isso que convocamos toda sociedade para este trabalho em conjunto e sem duvida que juntos seremos mais forte nesta luta”, frisou.

A Campanha da Fraternidade será realizada em todo o país dentro da programação elaborada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, que se articula com dioceses e paróquias para múltiplas atividades focadas na reflexão dos temas contemporâneos enfocados.

Em Juazeiro, além da Catedral Basílica, inúmeras Igrejas levarão o tema da violência para discussão, reflexão e celebração. O Bispo Diocesano Dom Beto Breis disse ainda que a Quaresma simboliza os 40 dias de preparação para a Páscoa e que a Campanha da Fraternidade é uma oportunidade para mostrar a importância do que pregou Jesus no Evangelho.

Da Redação/BlogQSP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *