*Cauby Fernandes
A informação em nota divulgada pela assessoria de comunicação da Secretaria de Cultura da prefeitura de Petrolina, no final da tarde da sexta-feira, 9, pela secretária Maria Elena, foi desmentida pelo governo do Estado. O governo afirma que está ajudando sim , mas na segurança dos pólos carnavalescos.
Elena afirmou em nota, que foi surpreendida sobre a notícia que não haveria investimentos no Carnaval 2018 em Petrolina, e que após após vários anos, o Governo do Estado não fará nenhum investimento no Carnaval de Petrolina 2018. Mesmo depois de o município ter se consolidado como pólo oficial da programação de Pernambuco.
Para Elena, o que é investimento? É só mandar dinheiro para atrações? E a segurança não conta? O governo foi negligente em que? São perguntas que ficam no ar.
A verdade
A verdade é que Elena sabe muito bem, que seu patrão, Miguel Coelho, deu as costas para Paulo Câmara, e assim como fez o próprio Paulo com Julio Lóssio, quando não mandava recursos por que era de linha contrária ao governo, nada mais justo que agora fazer o mesmo com Miguel Coelho…Mandar só básico. E se ela fosse governadora, e o governo de Petrolina de linha contrária, certamente faria a mesma coisa.
Opinião
O grande “PUSH” dessa história, é que Elena se faz de vítima do sistema. No entanto, aqui não tem vítima nem algoz. Ela e seu grupo, estão apenas colhendo o que plantaram. É a velha Lei da semeadura. ” O que se planta hoje, se colhe amanhã”, não tem como fugir. Se o grupo de FBC plantou discórdia, queria receber afagos? Seria muita pretensão. Agora é só colher os louros da briga que iniciaram com o governo. Que se sustentem, pois dessa forma eles agem com quem é contrário ao grupo.
Alingua@
