COMITÊ POPULAR EM DEFESA DA DEMOCRACIA E DO DIREITO DE LULA SER CANDIDATO SERÁ CRIADO EM JUAZEIRO

O Presidente do Partido dos Trabalhadores em Juazeiro, João Leopoldo, participou do Programa Bastidores da Notícia e convidou os militantes do partido para o Lançamento do Comitê em defesa da democracia e dos direito de Lula ser candidato. Essa ação vem acontecendo em todo o Brasil e em Juazeiro não iria ser diferente. O evento acontece hoje (22), na associação de Moradores do Bairro Alagadiço, a partir das 19h.

“Não poderíamos ficar de fora desse debate e hoje iremos fazer o lançamento do comitê para dar sustentação ao debate em defesa da democracia e a partir daí iremos estruturar varias ações que serão desenvolvidas em Juazeiro e região. Queremos fazer um debate tranquilo”, enfatizou.

Os Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato à Presidência são uma articulação com o objetivo de envolver os movimentos sociais, populares, sindicais, artistas, sociedade civil e toda militância petista, assim como os partidos do campo democrático e popular.

Já são mais de dois mil comitês criados no Brasil, que nesta semana em que os recursos de Lula serão julgados, terão um papel crucial nas mobilizações e vigílias regionais dos dias 23 e 24. “Dia 24 é mais uma data da luta. O povo tem que ter o direito de escolher, enquanto estivermos em uma democracia plena é a população que tem que decidir os rumos políticos, todos os candidatos tem o direito de recorrer. Lula não é criminoso de jeito nenhum, ele está sendo alvo de uma perseguição política porque a direita e as forças econômicas sabem que ele é a maior oportunidade de que a gente reconquiste o país que foi subtraído do povo brasileiro em 2016”, concluiu Leopoldo.

Da redação/BlogQSP

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *