CAMBALEADA A BASTILHA BAIANA!

 

Um velho adágio que aprendi com a senhora minha mãe: “Quem aos céus quer subir e nas nuvens quer pegar, as estrelas estão sorrindo da queda que vai levar”! A queda do castelo imperial que desdém o povo baiano, professores, policiais, sobretudo o servidor público está à vista. A Bahia não tem patrão, e, Salvador é a capital raiz da liberdade! Liberdade, nada melhor que se ter o direito de agir por própria determinação, desejo e vontade sem temer os grilhões do poder.

Salvador, deleitando-se na sua impavidez, começa a mostrar para Bahia, o caminho da esperança, caminho da queda da sórdida bastilha baiana, despontando ACM Neto para 2014 para o bem de nossa gente e desencravar as pechas deletérias do governo do estado, contra nossos professores e nossa Polícia Militar.
Os insultos pejorativos contra ACM Neto, ditos por quem jamais se imaginava serviram para alertar os eleitores soteropolitanos, que o desespero da consciência da derrota haverá invadido a razão dos insaciáveis pelo poder.
A Bahia não tem dono! A escritura da Bahia pertence ao seu povo, a sua gente que tem amor por esta terra de Todos os Santos! Bahia de liberdade, de Castro Alves, Rui Barbosa, das tradições, da história, do acarajé, de lutas históricas, da independência, da mulata, das artes, da cultura, dos cantores de fama internacional, enfim, Bahia de 02 de julho que não refuga desafios de quem quer que seja!
Salvador marchou com o 25, derrotando, assim, o 13 do azar, este, que é o famoso “mensalão da maldição”! Salve Salvador! Capital que mostra o caminho da verdade, da esperança, para que tenhamos em 2014 ACM Neto, desfraldando o lábaro da vitória como governador do estado que respira liberdade e detesta grilhões da democracia! m
A vitória de ACM Neto para prefeito de Salvador faz lembrar-me da célebre frase do jornalista, orador, escritor brasileiro, defensor dos escravos, Carlos José do Patrocínio, fundador da Academia Brasileira de Letras, negro, filho de uma alforriada e do cônego João Monteiro: “Ou cede a vontade soberana do povo ou cai”! A Bastilha Baiana já rachou no meio, estando empenada, prevista para ser espatifada em 2014! Parabéns Neto!

*Geraldo Dias de Andrade é Cel. PM/RR – Cronista – Bel. em Direito – Membro da ABI/Seccional Norte – Escritor – Membro da Academia Juazeirense de Letras.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *