Mais 1.200 Unidades do Minha Casa, Minha Vida começam a ser construídas em Petrolina

O processo de construção de mais 1.200 unidades habitacionais do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, desenvolvido entre o Governo Federal e a Prefeitura, já começou a ser realizado em Petrolina. As novas moradias serão construídas no bairro Nova Petrolina, em uma área de aproximadamente 30 hectares, com acesso ao Distrito Industrial, beneficiando famílias com renda entre zero e três salários mínimos. Na última sexta-feira (26), a secretária de Planejamento e Urbanismo, Marlize Mainardes, e o superintendente de Habitação de Petrolina, Dario Lopes, estiveram no local para acompanhar os primeiros passos da construção deste que será o maior empreendimento do “Minha Casa, Minha Vida” em Petrolina.

Diferente dos últimos conjuntos habitacionais entregues em Petrolina, quando a parceria do Município foi com a Caixa Econômica Federal, as casas do Nova Petrolina estão sendo feitas em parceria com o Banco do Brasil. “Petrolina foi o primeiro município do estado de Pernambuco a assinar contrato com o Banco do Brasil. Isso nos dá uma certeza de que no futuro teremos muito mais casas a serem construídas, já que passamos a trabalhar com dois agentes financeiros, a Caixa e o Banco do Brasil”, comemora a secretária Marlize Mainardes.

Segundo a secretária, a previsão é de que as 1.200 unidades fiquem prontas no final do próximo ano. Além disso, os futuros moradores terão acesso a uma escola de ensino fundamental com seis salas, creche, posto de saúde e um clube do bairro com pista de caminhada, academia ao ar livre, quadra poliesportiva e quiosque. “Para nós, é a certeza de que as pessoas terão acesso a todos os equipamentos, sem precisar se deslocarem para outros locais”, observou Marlize Mainardes.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *