novo centro gastronômico será construído em Petrolina  

 

R$ 15 Milhões serão investidos na construção de um novo centro gastronômico em Petrolina 

Nesta terça-feira (22), o prefeito de Petrolina Julio Lossio, acompanhado pelo vice-prefeito Domingos Sávio, recebeu a planta do mais novo empreendimento de Petrolina: o Centro de Gastronomia do Serviço Nacional de Aprendizagem – SENAC, que foi apresentado ao prefeito pelo presidente do Fecomércio, Josias Albuquerque e pela diretora regional do Senac, Lygia Leite.

 

O investimento, calculado em torno de R$ 15 milhões, será a consolidação de Petrolina como um dos principais pólos gastronômicos do país. O Centro Gastronômico será construído no terreno ao lado do prédio do Senac, e oferecerá cursos de gastronomia, com aulas práticas realizadas em um restaurante-escola e atenderá a clientes num ambiente climatizado, cardápio a la carte e bufê preparado e servido por alunos do SENAC.

 

Para Josias Albuquerque, presidente do Fecomércio, esse investimento traz para Petrolina avanços na área hoteleira impulsionando o turismo gastronômico na região. “Queremos colocar Petrolina em condições bem informada, com mão de obra de qualidade para o mercado de trabalho, por isso ofereceremos para a cidade um curso de gastronomia, preparando a cidade para os investimentos que chegarão junto com a transposição do rio São Francisco, que trará mais hotéis e restaurantes para a cidade”, declarou.

 

De acordo com o prefeito Julio Lossio, o novo empreendimento integra a renovação do turismo gastronômico na região, com um investimento de peso na região. “Petrolina recebe esse centro gastronômico com muita satisfação, para para treinar aqueles que constituem nossos restaurantes, valorizando ainda mais nossa culinária e potencializando o nosso turismo, para que possamos receber cada vez melhor os visitantes da cidade”, destacou.

 

O estabelecimento terá em sua estrutura, uma cozinha didática, lanchonete, salas de aula e um auditório com capacidade para 250 pessoas. A obra está em processo de licitação e a previsão de duração da obra é de no máximo 9 meses.

 

 

Texto: Mônica Silvestre

Foto: Gilson Pereira

Assessoria de Comunicação Social

Prefeitura Municipal de Petrolina

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *