SE VIVO ESTIVESSE, MANUQUINHA COMPLETARIA 54 ANOS HOJE (16)

Amanhã de hoje começou com homenagens ao poetinha Manuca Almeida no programa Bastidores da Notícia na Tropical Sat FM, ocasião em que Farnésio Silva recebeu a também comunicadora Lu Almeida, musa, companheira e esposa do poeta, que falou das músicas, parceiros e relembrou fatos da vida do pequeno grande poeta brasileiro.

Emmanuel Gama de Sousa Almeida, conhecido Manuca Almeida. Compositor, poeta, ator, produtor musical e escritor, faleceu no dia 11 de novembro deste ano, em um hospital de Barretos, em São Paulo. O artista deixou esposa, três filhas e dois netos.

Manuca Almeida Foto Farnésio Silva

Manuca Almeida nasceu no dia 16 de dezembro de 1963, em Aracaju. Sergipano, adotou Juazeiro, e recebeu o título de Cidadão Juazeirense. Ele ficou conhecido por ser compositor, poeta, ator, produtor musical e escritor. Manuca participou e fez produções locais de novelas, comerciais e filmes, como “Dona Flor e seus dois maridos”, “Eu, Tu, Eles”, “Guerra de Canudos” e “Memórias Póstumas de Brás Cubas”.

Em 2001, ficou conhecido em todo mundo depois da composição “Esperando na Janela”, composta em parceria com Targino Gondim e Raimundinho do Acordeom. Gravada por Gilberto Gil e por mais de 40 artistas, venceu o Grammy Latino como melhor música brasileira daquele ano.

Tem vários livros lançados e mais de 500 músicas compostas, sendo que mais de 200 delas gravadas por artistas como Gilberto Gil, Ivete Sangalo, Família Caymmi, Dominguinhos, Arnaldo Antunes, Rosa Passos, Margareth Menezes e muitos outros.

Antes de morrer, o poeta deixou várias músicas, inclusive uma das músicas será lançada no dia 18 deste mês por uma dupla famosa, finalizou Lú Almeida.

Fica aqui a homenagem do BlogQSP ao saudoso Manuquinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *