MÉDICOS DO HOSPITAL REGIONAL DE JUAZEIRO PARALISAM ATIVIDADES A PARTIR DE HOJE (13)

AP – Os médicos do Hospital Regional de Juazeiro decretaram paralisação por tempo indeterminado a partir de hoje (13). A justificativa mais uma vez é o atraso no pagamento dos salários. Diante do fato, o vereador e membro da Comissão de Saúde na Câmara de Vereadores Alan Jones (PTC), disse que a atual administração do hospital vem agindo de forma irresponsável.

Essa é a terceira greve e ficarão suspensas todas as especialidades médicas, as cirurgias eletivas, principalmente a traumatologias, além da emergência. “Eles não estão pagando o salário da categoria e com isso estão inviabilizando todos os serviços do hospital, isso é lamentável. Acredito que entre serviços especializados e pessoal de emergência da clinica e de cirurgia são cerca de 100 médicos trabalhando”.

De acordo com o vereador, a categoria vem alegando que o Governo do Estado vem fazendo o repasse e a empresa terceirizada APMI não arca com as responsabilidade. “Infelizmente quem vai sofrer é a população de Juazeiro e os 54 municípios que dependem desses atendimentos que são realizados aqui na cidade. Além disso, os serviços da UPA de Juazeiro e da maternidade serão sobrecarregados. Essa empresa já está a frente do hospital por 3 anos e precisamos reverter isso”.

Até o momento a diretoria do Hospital Regional não fez nenhuma declaração sobre a greve decretada pelos médicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *