V Ciclo de Estudos do NEPEC-SAB acontece nesta quinta-feira na UNEB

A Educação na perspectiva de Heidegger: as correlações com a circum-mundaneidade da Convivência com o Semiárido Brasileiro, é o tema do V Ciclo de Estudos, do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação Contextualizada para a Convivência com o Semiárido Brasileiro, (NEPEC-SAB). O evento acontece nesta quinta-feira (25), às 18h, no Anfiteatro Canto de Tudo, no Departamento de Ciências Humanas (DCH), na Universidade do Estado da Bahia (UNEB).

Além da discussão que contará com a presença do Filósofo, Doutor João Gelson Tesser, da Universidade Federal da Paraná (UFPR), haverá também o lançamento do livro “Natureza, território e convivência: novas territorialidades no Semiárido Brasileiro”, da Geógrafa, Doutora Luzineide Dourado Carvalho.

A obra aborda as novas territorialidades no semiárido, sua geografia elaborada na relação natureza e cultura. Com uma perspectiva baseada nas práticas e programas de convivência, a autora relata sobre a teia de reinvenção e reconstrução do sertão semiárido como um lugar, até então, condenado pelos estigmas de miséria e pobreza. A obra traz a compreensão do conjunto de novas possibilidades que surgem e das buscas de garantia dos direitos dos sertanejos, ressignificando as suas histórias e os seus territórios. O livro estará à venda no local pelo valor de R$ 40,00.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *