SENHORAS SE TRANSFORMAM EM “COZINHEIRAS DE ALUGUEL”, SUPERAM A CRISE E DÃO DICAS DE COMO ABRIR UM BOM NEGÓCIO

Quatro amigas em um chá das cinco numa conversa descontraída sugerirão a ideia de criar um serviço onde qualquer pessoa pudesse exercer a arte de receber em sua casa ou qualquer outro ambiente, como a ideia veio de profissionais da culinária ficou viável criar As Cozinheiras de Aluguel.

O projeto será apresentado na IV Feira do Empreendedorismo da Faculdade São Francisco de Juazeiro. Um escritor, professor e consultor administrativo Peter Drucker (2222) cita “Num negócio, temos que começar com um propósito. E o seu propósito deve estar fora do negócio em si. Na verdade, ele deve estar na sociedade, pois uma empresa é um órgão da sociedade. lucro não é a explicação, causa ou razão de comportamento de negócios e decisões de negócios, mas o teste de sua validade.”

O objetivo principal do empreendimento é romper as barreiras e a maneira que as pessoas enfrentam ao se tratar de anfitriã seus convidados: que prato vai servir e bebida, sem a preocupação de desagradar seus convidados ou que algo saia dos conformes com um atendimento personalizado onde e como o cliente desejar; clubes, restaurantes, empresas e principalmente em residência para eventos tais como; café da manhã, coffe break, almoço, chá das cinco, jantar, reuniões familiares/empresariais, datas comemorativas, feriados e refeições casuais fazendo com que os clientes possam servircom segurança, conforto e qualidade.

As Cozinheiras de Aluguel é um serviço onde ao ser solicitado a profissional vai até o cliente prestar a recepção que o mesmo desejar, da arte da culinária como comidas típicas nacionais e estrangeiras à sua preferencia com orientação e sugestão do cardápio a ser servido.

Análise de Mercado

Ao inicio de todo e qualquer empreendimentoa analise de mercado é um dos componentes do plano de negócio, pois é através dela que a futura empresa sabe sobre a viabilidade do produto ou serviço, sabendo disso, o projeto Cozinheiras de Aluguel observou que no Sub-Médio do São Francisco seria viável a implantação desse tipo de negócio, pois se tratade uma região onde abrange todas as classes sociais e culturas diversificadas.

As primeiras experiências feitas do serviço foramatravés das divulgações nas redes sociais e mediante contato e foram aceitas com satisfação e aprovação dos clientes que através deles com boa informação outros virão. Os eventos realizado de inicio foram reuniões em família. Chiavenato (2006, p.69): diz “O mercado é a arena de operações da empresa. É nela que travam as batalhas não só para conquistar os clientes disputados entre vários concorrentes, mas também para descobrir as necessidades do cliente, a fim de projetar mercadorias e serviços adequados a essas necessidades, fazendo com que ele escolha seu produto/serviço e não os dos concorrentes”.

Público-alvo

Segundo SEBRAE a definição do público-alvo precisa ser encaradacomo um fator primordial no planejamento da empresa, podendo passar por readequações ao longo do tempo. O projeto Cozinheiras de Aluguel é direcionado as donas de casa que não tem habilidades culinárias ou não tem tempo, empresas que queiram fazer confraternizações, reuniões formais e informais, restaurantes que desejem incrementar ouinovar o cardápio e todas as pessoas que queiram comemorar datas especiais.

Dentro do projeto o cliente pode acompanhar e participar de todo processo caso tenha interesse em aprender ou aprimorar seus conhecimentosculinários, recebendo dicas e sugestões.

Diferencial

A diferenciação consiste essencialmente em obter destaque para empresa oferecendo serviços e condições únicas na solução das necessidades dos clientes. O diferencial do projeto Cozinheiras de Aluguelé customizar e adequar o serviçoao poder aquisitivo de cada cliente sem perder a qualidade, visando à comodidadeonde o cliente pode desfrutar do atendimento no local que for por ele designando.

Concorrência

É fundamental estar atento e procurar diferenciar-se do concorrente, reconhecendo a importância de ouvir o que o consumidor espera para ele se sentir satisfeito com o serviço adquirido. Na região entre Juazeiro e Petrolina até então não se sabe de concorrentes diretos, tendo em vista essa lacuna observou-se a oportunidade de implantar e avançar com essa ideia a fim de obter lucros.O objetivo é atrair de atrair grandes quantidades de clientes apresentando-lhes o nosso grande diferencial.

Marketing

O principal ponto de partida para um negócio de sucesso é a divulgação, na qual se utilizaram como canal inicial as redes sociais que hoje é umadas maiores ferramentas adotadas pelos empreendedores, usando o marketing digital que nada mais é do que ações de comunicações com uso do meio digital para comercializar nosso serviço praticamente sem custo nenhum fazendo com que alcance o objetivo da empresa.

Localização

            Tendo em vista um serviço a ser produzido diretamente na casa do cliente, com o cardápio variado de acordo com a necessidade de quem contrata, não apresentamos endereços fixos, por se tratar de uma modalidade que apresenta um diferencial de atendimento, aonde nossas profissionais vão até a casa do cliente, onde o cardápio fica a critério do mesmo, já que a boa alimentação começa sempre dentro de casa e com um bom planejamento, para aqueles com falta de tempo ou de uma pessoa que auxilie no processo e preparo de alimentos, a cozinheira vai até a sua casa.

Viabilidade

             Em conversas com amigos, grupos e pesquisas realizadas boca a boca, a analise de viabilidade de nosso projeto esta viável com nossa área de cobertura de forma a atender todos os pré-requisitos apresentados dentro do nosso projeto.

EQUIPE:

CINTHIA BRANDÃO

CHAROLAINI LIONEL

IVANEIDE DA SILVA

IVONE VALDA

LETICIA BRAZ

MARIA APARECIDA

TEREZA CRISTINA

 

 

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