UNEB realiza roda sobre conflitos na escola com mais de 300 alunos da rede pública

 

Ação integra Projetos Inovadores para a Educação Básica (Piceb), que neste mês desenvolve atividades voltadas para as crianças
Mais de 300 estudantes da rede municipal de ensino de Salvador participaram na tarde da última quinta-feira (10), no Cine Teatro Solar Boa Vista, na capital, da 3ª Roda de Conversa do projeto Mediando Conflitos na Escola.

O objetivo da atividade foi promover a cultura da paz nas escolas e ajudar os alunos a decidirem sobre sua futura profissão, dando detalhes do mercado de trabalho e tirando dúvidas sobre diversas carreiras.

A iniciativa faz parte dos Projetos Inovadores para a Educação Básica (Piceb), que é desenvolvido pela UNEB em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) e a ong Pierre Bourdieu.

O evento reuniu estudantes do oitavo e do nono ano do ensino fundamental de sete escolas: Allan Kardec, Alexandre Leal Costa, Amélia Rodrigues, Ernesto Mourão de Sá, Helena Magalhães e as escolas municipais de Palestina e de Plataforma.

De acordo com a docente Maria Carolina Soares, que coordena o Piceb pela UNEB, os professores de 41 escolas municipais de Salvador também estão sendo preparados para minimizar e prevenir os conflitos cotidianos.

Homenagem ao centenário de Jorge Amado

O Piceb realiza no mês de outubro mais um projeto voltado para estudantes de escolas municipais de Salvador.

Desta vez, além de comemorar o Dia das Crianças, a intenção é estimular e fortalecer a leitura entre o público infanto-juvenil, estudantes do quarto ao nono ano de escolas municipais de Salvador.

De acordo com a coordenação da atividade, serão analisadas as obras infanto-juvenis do escritor baiano Jorge Amado, por meio de leituras dramatizadas.

As atividades, realizadas em homenagem ao centenário de Jorge Amado, acontecem entre os dias 16 e 25 de outubro, no Teatro Salesiano, no bairro de Nazaré, em Salvador.

Mais informações no site www.uneb.br.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *