PETROLINA E CAMPINA GRANDE SÃO AS MELHORES CIDADES DO NORDESTE PARA SE VIVER

Dentre as cinquenta melhores cidades do Brasil para se morar Campina Grande, Paraíba figura em segunda posição, superada apenas por Petrolina-Pernambuco, mas ultrapassando todas as capitais do Nordeste. As demais cidades da lista não são nordestinas, um dado surpreendente que privilegia ainda mais esses dois prósperos centros da região.

A pesquisa foi divulgada pela revista Cláudia e elaborada sob responsabilidade da empresa de consultoria Macroplan, que elegeu as 100 melhores cidades de todo o País para se morar dentre os Municípios com mais de 266 mil habitantes, levando em consideração critérios como educação, economia, gestão, saneamento, saúde, segurança e transparência fiscal.

A região Nordeste, na lista das 100, conta com apenas 21 cidades. As outras estão no Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte do País. A posição de Campina Grande é 49 e Petrolina 45. Das demais cidades da região, a mais bem avaliada no ranking é João Pessoa, figurando na posição 58.

A cidade de Maringá (PR) ficou em primeiro lugar. “A primeira posição no ranking não foi uma surpresa. Afinal, a cidade tem indicadores muito equilibrados em quase todos os setores”, contou Glaucio Neves, diretor da consultoria. Piracicaba, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Franca, todas em São Paulo, aparecem nas posições seguintes. O estado dominou o restante do ranking, aparecendo 26 vezes. No quesito regiões, a Sudeste é a que mais aparece na lista, com um total de 49 cidades – oito delas estão entre as dez melhores.

Entre as capitais, quase todas estão presentes. Curitiba (PR), aparece em nono lugar e Florianópolis (SC) ocupa a 17ª posição. Já Vitória (ES), Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP) ficam em 19ª, 20ª e 21ª, respectivamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *