A Polícia Civil em Petrolina, prendeu, a pessoa de Juvenal da Silva Souza, 41 anos acusado de está furtando água potável da rede de abastecimento de água da Compesa no bairro Vale das Acácias,zona oeste do município.
O acusado foi denunciado por funcionários da Compesa que constataram o furto da água e informaram aos policiais que o mesmo estaria furtando água tratada da rede de distribuição através de moto-bombas para criação de peixes, animais e irrigação de capim, e que pela quantidade de água acumulada o furto já vinha sendo praticado há muito tempo.
Os policiais acompanhados de peritos do instituto de criminalística e técnicos da Compesa se deslocaram ao local e prenderam em flagrante o acusado que após prestar esclarecimentos na delegacia de plantão alegou não ser o dono do terreno, mas confessou utilizar o mesmo principalmente para criação de animais. Juvenal da Silva Souza , preso em flagrante foi liberado após o pagamento de fiança de dois salários mínimos para responder em liberdade ao processo.
