CONTINUA O PROTESTO DOS PRODUTORES DO PROJETO FULGÊNCIO, PELA AMEAÇA DE CORTE DA ENERGIA NO PERÍMETRO

Dezenas de famílias de agricultores do Projeto de Irrigação Fulgencio do Município de Santa Maria da Boa Vista, permanecem acampadas próximo a subestação da Celpe que fica no Projeto de Irrigação Brígida no Município de Orocó. O local escolhido pelos agricultores do Perímetro Irrigado de Boa Vista para a realização do protesto, se dá pelo simples fato de que a chave principal da rede de energia que abastece o Fulgencio fica na subestação do Brígida.

Cansados de esperarem pelo cumprimento das promessas dos políticos e com prejuízos nas plantações, os agricultores resolveram fazer a ligação da energia por conta própria, daí se mantem no local e em vigília permanente para impedirem um novo desligamento por parte da Celpe.

????????????????????????????????????Os trabalhadores do Projeto Fulgencio afirmam que só vão sair de lá quando tiverem a confirmação de que o problema foi resolvido, segundo um dos lideres do movimento a situação está em debate com autoridades em Brasília. Ainda de acordo com ele todos estão esperançosos de que a solução saia o mais rápido possível, pois enquanto as famílias estão em acampamento suas roças precisam de cuidados. Um agricultor disse que ainda não fez as contas dos prejuízos, pois por conta da falta de água sua plantação de goiaba perdeu a floração. Muitas donas de casa se juntaram no movimento e prepara o alimento dos agricultores, uma delas disse que a luta não é só dos maridos e sim de toda família.

O que mais se ouve entre os agricultores são criticas aos políticos e em especial aos da região, a maioria cobram um posicionamento do senador Fernando Bezerra Coelho. De acordo com os reassentados do Projeto de Irrigação Fulgencio, quem tem a solução para esse problema que vem causando sérios prejuízos a eles é o Governo Federal. Os mesmos lembram que os órgãos responsáveis por esta situação que eles se encontram é a Chesf e a Codevasf, dois órgãos onde o senador tem influencia política e que ele é aliado do Presidente Michel Temer. Os mesmos se dizem decepcionados com o silencio do senador nesse momento, tudo que eles gostariam nesse momento é que o senador Fernando Bezerra Coelho buscasse junto ao Governo federal uma solução definitiva.

Didi galvão

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *