A Compesa – Companhia Pernambucana de Saneamento – é a empresa que detém a concessão dos serviços de saneamento básico (água e esgoto) no Estado de Pernambuco. Seu principal acionista é o governo do Estado de Pernambuco, que controla a gestão da companhia. Atua em serviços de abastecimento de água e de coleta de esgotos em 173 dos 185 municípios pernambucanos (No Vale do São Francisco o serviço é ruim). Sendo concessionária é de sua total responsabilidade, prestar serviços de qualidade e realizar metas progressivas e graduais para a expansão dos serviços com qualidade e eficiência.
Agora com ódio estampado, Miguel Coelho que mudou de partido e que agora é contra Paulo Câmara e que antes defendia a empresa por fazer parte do governo, endurece o discurso dizendo que a empresa é ruim.Vai entender!Houve um período neste ano, que a Compesa deixou de servir de alvo de criticas por parte da prefeitura, porém nos últimos dias, as criticas retornaram a ocupar a imprensa, e Petrolina começa a apresentar para a imprensa novos problemas no serviço de abastecimento de água e esgotos. Tudo isso orquestrado por pessoas que entram nos programas de Rádio através de telefone para denegrir a Compesa, que por si só , já faz um trabalho ruim, e isso desde a invenção da roda.
João Rafael, gerente Regional da Compesa, enfatizou que a política atende a população e Compesa também. “A gente precisa andar afinado na mesma direção, se um puxar para um lado e outro puxar para o outro a população vai acabar sofrendo como sofreu, nos oito anos da antiga gestão ”, declarou o gerente da Companhia.
“Seremos exigentes com a Compesa, pois nosso compromisso é com o bem-estar da população”, garante Miguel Coelho.
Por Cauby Fernandes/@língua