N 11 FOI A PRIMEIRA COMUNIDADE DE PETROLINA A RECEBER MUTIRÃO DO PROGRAMA CIDADE MAIS LIMPA: INTERIOR

O N11 foi a primeira comunidade a receber a visita das equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS) no mais novo programa da Prefeitura de Petrolina, o Cidade Mais Limpa: Interior. A localidade recebeu, no último fim de semana, diversos serviços de limpeza e manutenção urbana como varrição, poda de árvores, catação, capina, raspagem, sacheamento e pintura do meio-fio.

Cerca de 30 homens fizeram a retirada de lixo e entulho de toda a comunidade, contando com a ajuda de um caminhão caçamba, um caminhão de poda e uma retroescavadeira, incluindo a escola e a quadra do N11.

O assessor de Governo, Giovanni Costa, acompanhou os serviços de perto, representando o prefeito Miguel Coelho. O secretário-executivo de Serviços Públicos, Fred Machado, esteve representando o secretário Eduardo Carvalho, acompanhado do Diretor de Limpeza Urbana, Alisson Oliveira, e destacou a importância da iniciativa. “Assim como os bairros da cidade, as comunidades da zona rural de Petrolina também possuem demandas importantes e que merecem total atenção do poder público. Por isso demos início ao programa Cidade Mais Limpa Interior para que essas localidades também possam ser atendidas com os nossos mutirões”, explica Machado.

Cidade Mais Limpa: Interior

Atendendo ao compromisso firmado pelo prefeito Miguel Coelho, o programa Cidade Mais Limpa: Interior foi lançado para levar os mutirões de limpeza para o interior do município de Petrolina. A ideia é que todo fim de semana uma comunidade seja contemplada. Dentro das ações executadas pela SEDURBS ainda estão a revisão da iluminação pública e a visita das equipes da Diretoria de Disciplinamento Urbano e Atividades Licenciadas aos estabelecimentos comerciais das localidades a fim de orientar os comerciantes visando adequar as atividades à legislação municipal.

Texto: Felipe Pereira – AsCom Prefeitura de Petrolina

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *