O CANDIDATO A VEREADOR JOSÉ KENÁIDE PROMETE FISCALIZAÇÃO IMPLACÁVEL AO EXECUTIVO MUNICIPAL

 

O Pastor José Kenáide Amorim conseguiu concluir regularmente o processo de registro e vai concorrer pelo PSC – Partido Social Cristão a uma das 21 cadeiras do legislativo juazeirense.

Kenáide se diz preparado para ser mais um fiscal do povo na Casa Aprígio Duarte, especialmente porque nos últimos quatro anos concluiu duas pós-graduações, uma delas voltada para administração pública “o que ampliou a minha visão não só na perspectiva política, mas acima de tudo no aspecto estruturante da cidade. E eu pude observar os gargalos e os desvios de verba que acontecem no município de forma plausível”, destacou Kenáide.

“Juazeiro por ser uma cidade de porte médio e polo de convergência para municípios da região recebeu algo em torno de 700 milhões de reais, quase um bi, o que dá em torno de 1.460 dias, período de uma gestão de governo, algo em torno de 500 mil reais por dia e a gente percebe claramente que os investimentos não foram feitos”, questionou José Kenáide.

Outra ausência governamental questionada pelo candidato envolve a existência de um fosso aberto de fezes e urina em frente ao Presídio de Juazeiro. “Trata-se de crime ambiental previsto em lei com multas que chegam a mais de R$ 200 mil reais e, no entanto, funciona normalmente com a anuência do Estado e dada a ausência do município”.

Kenáide adiantou que independente de quem seja o prefeito de Juazeiro a partir de janeiro de 2013 o município ao longo dos quatro anos vai receber em torno de R$ 2 bilhões de reais por força das obras do PAC-2. “Com tantos recursos os vereadores são facilmente cooptados e por esta razão uma das missões básicas do vereador, a fiscalização, é deixada de lado. Mas eu quero assegurar que independente de pertencer a um grupo, uma coligação que aposta na candidatura de Joseph Bandeira, chegando na Casa Aprígio Duarte nós vamos trabalhar de maneira livre, independente, uma verdadeira pedra no sapato desse pessoal”, prometeu Kenáide.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *