Direto de Curaçá

 

A Justiça Eleitoral da Bahia divulgou nesta quinta-feira (27) a sentença de impugnação da pesquisa eleitoral realizada por Jailson Araújo Mangabeira e Banana Produções e Eventos registro no TSE sob número BA- 00160/2012, que tinha favorecimento a um candidato a prefeito de Curaçá no sentido de prejudicar o atual prefeito Salvador Lopes.

Segundo a sentença, a pesquisa realizada não atendeu as exigências do TSE contidas na Resolução 23.364/2011, no momento do registro da pesquisa no plano amostral quanto a ponderação referente ao sexo, idade, grau de instrução e nível econômico do entrevistado, área física de realização do trabalho (contendo erros), intervalo de confiança e margem de erro. Nem tão pouco, quando solicitado pela Justiça o representante Jailson Araújo Mangabeira não apresentou defesa por incompetência, descaso ou má fé.

Foi pedido liminarmente que esta pesquisa não fosse divulgada e essa sentença saiu posterior a divulgação da mesma. A partir de agora a pesquisa fraudulenta não poderá ser divulgada através de panfletos, blogs, sites, jornais, carros de som e nenhum veículo de comunicação. Como a pesquisa já foi divulgada cabe um novo pedido de punição para os responsáveis.

A campanha de Salvador Lopes não sofreu nenhum prejuízo com a divulgação desta pesquisa porque em 2008 essa frente política fez a mesma manobra, na época ninguém acreditou e Salvado saiu-se vitorioso.

Um outro ponto importante é a falta de credibilidade dos seus autores conhecidos pela capacidade de manipular interesses. Sendo, descaracterizada pela desconfiança no resultado apresentado pelos homens e mulheres dos povoados, vilas, distritos e da sede do município.

Assessoria PT Curaçá

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *