SAAE realiza teste para instalação de PV em fibra

 

Com características bem mais diferentes do que os Poços de Visita (PV) de alvenaria, como rapidez na instalação, impermeabilidade – evitando a contaminação do lençol freático e maior durabilidade, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Juazeiro (SAAE), realizou o primeiro teste para instalação de PV fabricado em fibra. O teste foi feito no bairro São Geraldo, onde foi acomodado um equipamento de três metros e meio.O Poço de Visita em fibra foi uma doação da empresa Asperbras Nordeste e Irrigação LTDA e de acordo com o representante da empresa, Vicente Silva, em torno de 400 unidades já foram instaladas para teste em estados como São Paulo, Bahia, Sergipe, Pernambuco e Espírito Santo.

 “É um produto novo no mercado e estamos divulgando em todo o país. Com ele ganhamos rapidez na instalação. Por exemplo: um de alvenaria leva até dez dias para ser instalado e esse de fibra algo em torno de uma hora; suporta a presença de ácidos, sulfatos, e outros sais que usualmente corroem o metal e o concreto, é impermeável e sua durabilidade é bem maior”, destacou.

Os Poços de Visita são locais de acesso utilizado por técnicos em esgotamento sanitário sempre que há necessidade de inspeções ou até mesmo de desobstrução da rede coletora de esgoto. A entrada para o PV é executada através de uma abertura existente na parte superior ao nível do terreno e permite a manutenção dos trabalhos em determinados trechos da rede de esgoto.

“Hoje no município de Juazeiro todos os poços de visita instalados são feitos de anéis de concreto. Realmente o PV fabricado em fibra possui uma facilidade de instalação. Os de alvenaria com três, quatro anos aparecem com vazamentos, obstruções por causa da areia, gorduras. Vamos observar o produto apresentado pela empresa, mas sem dúvida já podemos observar sua praticidade e durabilidade”, explicou o chefe do setor de esgoto do SAAE, Evidal Freitas.


 

Por Luzete Nobre/SAAE

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *