IGEPREV CONVOCA APOSENTADOS E PENSIONISTAS DE MUNICÍPIO PARA RECADASTRAMENTO

O Diretor-Presidente do Instituto de Gestão Previdenciária do Município de Petrolina – Igeprev, Wíllames Barbosa, em entrevista ao BlogQSP falou sobre o recadastramento dos Aposentados e pensionistas do Igeprev em Petrolina. Segundo ele, o recadastramento tem como finalidade atualizar os dados e a situação previdenciária dos servidores.

“Os Aposentados e pensionistas deverão procurar o órgão para realizar o recadastramento anual obrigatório, no período de 18 de setembro a 20 de outubro. As atualizações das informações dos segurados visam o maior controle dos dados para que os pagamentos sejam efetuados de forma correta, coibindo fraudes e reduzindo a quantidade de dados incorretos que possam prorrogar ou até mesmo bloquear os pagamentos”, explicou Wíllames.

Os interessados devem comparecer ao Igeprev no horário de atendimento do Instituto, de 07h às 13h, levando os seguintes documentos: RG; CPF; Comprovante de Escolaridade; Título de Eleitor; Comprovante de residência atualizado; Certidão de Nascimento dos dependentes; Certidão de Casamento/ Divórcio ou Certidão de Nascimento; 02 fotos 3×4 coloridas; Carteira de Registro Profissional para cargos vinculados a Conselhos de Categoria profissional e Atestado de óbito (para pensionista).

Wíllames Barbosa explica ainda que, somente os aposentados e pensionistas com idade igual ou superior a 75 anos e/ou que tiverem comprovadamente mobilidade reduzida, mediante envio de documento médico que ateste a incapacidade de locomoção, poderão ter o recadastramento realizado no seu domicílio, em Petrolina. Neste caso, a validação do recadastramento estará sujeita a visita social para comprovação das informações declaradas.

Da Redação/BlogQSP

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