PREFEITURA DE PETROLINA VISITA BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA DO BALCÃO DO MILHO

Incentivar e abrir novas perspectivas para o fortalecimento dos pequenos criadores, por meio do Programa Vendas em Balcão da Conab em Petrolina. Esse foi o principal objetivo da visita das equipes da Prefeitura, na zona rural do município, nesse último final de semana.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, José Batista da Gama, acompanhado da assessora, jurídica Kaelinne Falcão, do Diretor de Recursos Hídricos e Infraestrutura, Bráz Camilo e da equipe técnica, estiveram no sítio Roça Nova e no sítio Santa Fé, distritos de Rajada, acompanhando a entrega do milho junto aos produtores. “É uma determinação da gestão municipal, acompanhar os programas junto às comunidades rurais, bem como auxiliar e desenvolver ações que possam amenizar o sofrimento do homem do campo, a exemplo do Balcão do Milho”, comentou o secretário.

A agricultora Marineide Mariano não conteve a alegria e agradeceu a visita. “Hoje temos o preço do milho regulado em nossa cidade graças aos esforços da gestão do prefeito Miguel Coelho, agradeço a todos os envolvidos”, disse Marineide.

Balcão do Milho 

Funcionando há três meses em Petrolina, a operação do programa de venda em Balcão da CONAB, já comercializou cerca de 900 toneladas de milho, atendendo 52 comunidades do interior. Os interessados em participar do programa precisam se dirigir ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), localizado na Av. das Nações, 280, Gercino Coelho,  de posse dos documentos de Identidade, CPF, Escritura ou ITR e Declaração da Adagro informando sobre o rebanho que possui. Com o subsídio da Companhia Nacional de Abastecimento, Governo Federal e a parceria da Prefeitura de Petrolina, os pequenos produtores atualmente pagam R$ 33 (saca de 60 quilos). Até 31 de dezembro, serão 8 mil toneladas disponíveis, que beneficiarão principalmente os pequenos produtores rurais.

Lilian Telles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *