Odacy defende valorização do servidor e vai implantar o Plano de Cargos, Carreira e Salários da categoria

Os servidores públicos de Petrolina tem boas lembranças do governo de Odacy Amorim, candidato a prefeito do PT. Entre outras ações para a categoria, Odacy deu oportunidade a funcionários de carreira de assumirem a chefia de vários órgãos do município a exemplo do Igeprev – Instituto Geral de Previdência Social dos servidores públicos de Petrolina. Além disso, o candidato do PT colocou em dia o pagamento dos servidores e iniciou estudos para a implantação do Plano de Cargos, Carreia e Salários dos funcionários, plano esse que o governo atual não colocou em prática.

No debate do Sindisemp – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina – realizado na sexta-feira, dia 14 de setembro, o petista foi um dos mais aplaudidos justamente pela política de valorização do funcionalismo municipal implantada no seu governo entre 2007 e 2008 e os servidores reconhecem o trabalho que ele como prefeito realizou em benefício da categoria.

A valorização do servidor público municipal é um dos princípios que Odacy adota como homem público já sendo comprovado quando foi prefeito. “Quando estive na Prefeitura implantamos soluções sustentáveis para uma série de problemas que os servidores tinham. Para mim os servidores foram os responsáveis pelo êxito do nosso trabalho quando estivemos à frente da administração municipal. Não enxergo distinção entre ser prefeito e ser servidor. Os dois são a mesma coisa, trabalham para o povo”, disse Odacy em uma carta destinada à categoria.

O projeto de Odacy Amorim para os servidores públicos petrolinenses visa entre outros pontos, fazer valer de fato o plano cargos e carreira da categoria, pagar o salario dentro do mês, fato que ele perseguiu no seu governo. Colocou o dos professores e se tivesse mais dois dias de administração, todas as categorias iriam receber também até o último dia útil do mês.

“Vamos reconstruir o respeito e a alegria dos funcionários públicos do nosso município em servir á população. Afinal dela somos todos servidores”, destacou Odacy em outro ponto da carta entregue aos funcionários municipais de Petrolina.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *