Paulo Macêdo recebe demandas de setores da sociedade
Representantes de segmentos da sociedade de Sobradinho apresentaram neste domingo (16) suas bandeiras de luta e solicitações de apoio do candidato a vereador Paulo Macêdo (PT). O evento, intitulado como “I Encontro Popular – Construindo o Projeto Determinação, Coragem e Seriedade”, aconteceu na sede da Pastoral da Criança e reuniu cerca de oitenta lideranças de setores como comércio, juventude e educação. O objetivo do encontro era firmar um compromisso com o candidato petista, para que ele defenda (caso seja eleito) as demandas sociais apresentadas.
A professora Sônia Uzely defendeu uma preparação específica para os professores do ensino pré-escolar. “Já temos um Jornada Pedagógica muito boa. Mas é preciso fazer uma formação só para os professores das creches, para atender as suas necessidades específicas. Esperamos que Paulo possa defender essa e outras ideias”, citou a professora.
Já o comerciante Nilton Severino expôs que é necessário ter na câmara parlamentares comprometidos com o fortalecimento do comércio e a preparação da mão de obra. “Queremos que o candidato (Paulo Macêdo) defenda a parceria entre a prefeitura e órgãos como o Sebrae, para que nossa população possa ser capacitada”. Nilton lembrou ainda a necessidade de melhorias no acesso ao crédito para os pequenos comerciantes.
Paulo Macêdo fechou o evento falando da importância da discussão realizada e ressaltou a necessidade de ter representantes no legislativo que possam contribuir de maneira mais ampla, indo além dos requerimentos que normalmente são levados ao prefeito. “O papel do vereador é representar o povo e tentar articular ações com a prefeitura, com a iniciativa privada, com deputados, secretarias do governo, ministérios… Esse compromisso já está assumido”. O candidato agradeceu aos organizadores do evento e previu a continuidade daquele momento. “Vocês estão de parabéns. Acetaram inclusive em colocar o nome como I Encontro Popular. Com fé em Deus haverão outros, seja para planejar, seja para avaliar”, concluiu.
