Home / Educação / ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE PETROLINA TERÃO OFICINA DE TEATRO DE BONECOS

ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE PETROLINA TERÃO OFICINA DE TEATRO DE BONECOS

Os alunos da Rede municipal de Educação de Petrolina terão a oportunidade de aprender se divertindo. Pelo projeto ‘Bonecando nas Escolas’, os estudantes vão participar de atividades lúdicas pedagógicas através do teatro de bonecos, que é uma das manifestações artísticas mais antigas da história.

Nesta semana, quatro escolas receberam o espetáculo de bonecos ‘Fabulários’, que trata sobre fábulas, a exemplo da história de guerreiros medievais lutando contra dragões e princesas presas em torres amaldiçoadas por bruxas. A apresentação tem a direção de Sebastião Simão Filho, diretor, artista, ator e bonequeiro.

A ideia de começar com a exibição da apresentação foi para sensibilizar os alunos para arte. Na próxima etapa do projeto, as escolas contempladas oferecerão oficinas para  confeccionar e manipular diversos tipos de bonecos, além de  técnicas de áudio, cenografia, iluminação, e contação de história.

De acordo com Moésio Beolfort, coordenador do projeto de Leitura da Secretaria de Educação, a atividade é a primeira ação do programa ‘Ser-Tão Literário’ que tem como objetivo ‘possibilitar que os estudantes desenvolvam as habilidades de ler, se expressar oralmente e produzir textos, de maneira prazerosa, cotidianamente, espalhando a leitura por toda a cidade de Petrolina’. “Esse é um trabalho muito interessante que trabalha o desenvolvimento cognitivo, estimula a criatividade e as ações de leitura”, pontuou.

As oficinas, ministradas por Sebastião Filho, acontecerão entre os dias 04 e 29 de setembro deste ano nas escolas José Nunes de Santana, em Nova Descoberta; São Domingos Sávio, no bairro Gercino Coelho; Paulo Freire, no Rio Corrente; e Moisés Barreto dos Santos, na Agrovila Massangano (dois dias na semana de forma alternada em cada unidade). Serão 25 vagas ofertadas aos alunos e após o encerramento das oficinas, será realizada uma apresentação das produções.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *